Minha nossa!
Falência anunciada! Decisão de loja de roupas, após 202 anos de tradição no mercado, choca os consumidores
14/05/2024 às 8h00
Uma popular loja de roupas teve seu pedido de falência anunciado. Muito tradicional no mercado, a empresa alegou uma queda em suas vendas, em um período conturbado da economia mundial, que culminou nesta decisão, mesmo após absurdos 202 anos no mercado varejista.
O ocorrido foi em 08 de agosto de 2020, referente a uma das mais populares lojas de roupas dos Estados Unidos, e das mais antigas do mercado americano, a Brook Brothers. O pedido de falência aconteceu na época da Pandemia da Covid-19.
Sediada em Nova York, a empresa foi fundada em 1818, ou seja, tinha 202 anos de vida. O triste fim deixou os americanos sem chão, pois a rede de lojas não conseguiu se manter em pé diante da crise sanitária e por conta da baixa saída de suas peças.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+Falência e portas fechadas: Clube de futebol do Brasil não aguenta à crise e encerra as atividades
De acordo com o famoso ‘The Wall Street Journal’, a empresa varejista Brooks Brothers solicitou a abertura do processo de falência para cumprir com as obrigações necessárias e conseguir um comprador para evitar seu fechamento definitivo.
Dentre eles, estariam a ‘Authentic Brands Group’, associada ao ‘Simon Property Group’ e a ‘Brookfield Property Partners’, assim como a ‘Marquee Brands’ e ‘Sequential Brands’. O processo de recuperação judicial teve sua abertura iniciada no tribunal de Delaware, nos Estados Unicos.
Através de suas redes sociais oficiais, a loja de roupas varejista ‘Brooks Brothers’ emitiu um comunicado público aos consumidores sobre o que estava acontecendo: “Por mais de 200 anos, a Brooks Brothers permaneceu resiliente em um cenário de moda em constante evolução, ciclos econômicos flutuantes, várias posses e até guerras mundiais.”, iniciou a nota.
“Hoje é apenas o começo do nosso próximo capítulo […] Anunciamos um processo de venda para encontrar um novo proprietário que acredite em nossa missão e em nossos valores e que compartilhe nossa ambição.”, revelou a empresa em nota oficial pelo Instagram.
“Para facilitar uma venda bem-sucedida do negócio, também estamos solicitando a proteção do capítulo 11 para gerenciar o que tem sido um período difícil e incrivelmente desafiador a todos os setores, especialmente o varejo.”, explicou a empresa varejistas aos consumidores.
No entanto, a loja de roupas continua em pleno funcionamento, nos Estados Unidos, bem como em alguns outros países da América Latina, onde existem filiais.
Por que a Loja de Roupas entrou em recuperação judicial?
Segundo reportagem do portal ‘G1’, o número de vendas da tradicional loja não é a mais a mesma dos seus tempos áureos. Isto se deve por conta da concorrência do mercado online de vendas de roupas, que cresceu exponencialmente nos últimos anos. Mesmo assim, a empresa tradicional ainda está presente em mais de 80 países pelo globo afora.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.