cabelo
Descubra que planta ter em casa e que serve para tingir os cabelos brancos
13/05/2024 às 20h58
As plantas possuem diversas propriedades e benefícios que servem para aliviar cólicas e, até mesmo, para tingir roupas. No entanto, já até foi descoberto que algumas delas possuem a capacidade de revitalizar os cabelos brancos.
Evite fazer plásticas e fique 20 anos mais jovem apenas com um destes 5 CORTES DE CABELO
Pintar as madeixas acabou se tornando um hábito muito comum entre as mulheres, e diversas pessoas a utilizam para conseguir esconder os fios grisalhos quando eles começam a aparecer. Contudo, esse não é o melhor jeito para isso, já que acaba ressecando e danificando a fibra capilar.
Por conta disso, as utilidades das plantas vêm entrando cada vez mais em vigor entre a população, por se tratar de um modo muito mais prático e fácil de resolver diversas situações com elas.
Voltando com intensidade o uso de ingredientes completamente naturais, com produtos totalmente livres de substâncias químicas em suas composições, podemos perceber cada vez mis esses tipos de remédios por meios vegetais.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Ao se tratar de pintar os cabelos brancos sem prejudicá-los, o alecrim foi descoberto como uma planta que irá resolver de vez essa situação, e é muito fácil de encontrar em casa e nos mercados.
O alecrim se trata de uma das plantas mais usadas para cuidar do cabelo, já que possui diversas propriedades que o faz ficar mais saudável, principalmente em esconder os fios grisalhos, por conseguir pintá-los de um jeito completamente natural. Com apenas o preparo de uma infusão da planta, é possível chegar nesse resultado.
A partir do momento em que a infusão estiver pronta, é só aplicá-la algumas vezes por semana em todo o cabelo branco, deixando agir durante 40 minutos e, sem seguida, enxaguar completamente. Se o uso for constante, rapidamente os resultados já aparecerão.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.