CRISE
Falência, crise financeira e fim das competições: Adeus de time de futebol brasileiro após anos
12/05/2024 às 8h00
Time brasileiro não conseguiu reverter uma forte crise financeira
Seja qual for o tipo de negócio, empreender é sempre um desafio. Porém, causou espanto em muita gente a falência decretada de um time de futebol brasileiro após anos.
Principalmente pelo fato de atualmente os salários dos jogadores serem milionários. Inclusive, ser jogador de futebol é o sonho de grande parte dos brasileiros durante a infância, exatamente por ser um lugar que oferece dinheiro e status.
SAIBA MAIS! AJUSTES no Bolsa Família de MAIO podem alterar seu pagamento: Faça o cálculo
Mas na prática as coisas não são tão simples e existem vários clubes famosos que enfrentam uma crise financeira e também vários espalhados que não possuem tantos recursos.
Para quem não sabe, estamos falando do encerramento do Vilhenense Esportivo Clube. Através de uma oficial nas redes sociais, o time comunicou o encerramento das atividades esportivas.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
De acordo com informações do portal Globo Esporte, a equipe de futebol saiu de cena em outubro do ano passado, após 6 anos de história. Vale destacar que a equipe estava cotada para disputar a Série A 2024 do estado de Rondônia.
Em outubro de 2023, a diretoria do time de futebol emitiu um comunicado oficial, onde confirmou o encerramento de suas atividades. O clube decretou a falência por conta da falta de investimentos.
“O Vilhenense Esportivo Clube, através de sua diretoria, vem por meio desta publicação informar a toda imprensa, todos os torcedores e admiradores, o encerramento das suas atividades”, iniciou a nota.
O time agradeceu os dirigentes, atletas e torcedores, mas garantiram que apesar do empenho em fazer o melhor, não foi possível reverter o jogo e justificaram a decisão.
“A falta de apoio público e privado em todos os âmbitos, aliado ao fardo é cansaço, conduzido pelo presidente Waldir Kurtz durante todo esse período, nos levam a tomar essa difícil decisão. Esse é mais um ciclo que se encerra, e com ele a sensação de dever cumprido, de que todos nós fizemos o melhor, e para tanto uma palavra nos consola diante dessa decisão! Gratidão a todos que nos ajudaram a construir essa história chamada Vilhenense Esportivo Clube”, concluiu o time de futebol da série A na época.
QUAL FOI A TRAJETÓRIA DO TIME DE FUTEBOL?
O Vilhenense foi fundado em 10 de outubro 2017 pelo empresário Waldir Kurtz. No ano seguinte, disputou o Campeonato Rondoniense e se classificando em 4º lugar.
Mesmo com a curta duração, o time chegou a ser campeão de algumas competições em várias categorias. No ano de 2019, por exemplo, o Vilhenense se tornou campeão da Série A do campeonato estadual de Rondônia.
Engana-se quem pensa que para por aí. Em 2020 o clube conseguiu uma vaga na Série D do Brasileirão e também na Copa do Brasil.
Ainda de acordo com o portal da Globo, a equipe foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil e desistiu de disputar o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Já em 2022, eles retornaram com a disputa da segunda divisão do Campeonato Rondoniense, onde também se consagraram campeões. Porém, o destino preparou um triste fim para a equipe.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!