Netflix pretende estrear novela nacional com remake icônico em 2022
10/09/2021 às 10h26
A Netflix Brasil pretende se lançar na produção de novelas nacionais e tem planos de entrar nesse mercado já em 2022. A empresa de streaming vem negociando a possibilidade de fazer alguns remakes de algumas das mais importantes obras da TV brasileira. De acordo com o site NaTelinha, Mulheres de Areia (1973), O Casarão (1976) e Pecado Capital (1975) são alguns dos títulos cotados.
Ainda de acordo com a matéria a direção da Netflix Brasil entendeu que uma forma de atrair o público de novelas é usar uma marca forte e conhecida pelos espectadores. E o atual crescimento do Globoplay, depois que disponibilizaram em seu catalogo títulos históricos chamou a atenção.
Como o serviço de streaming da Netflix Brasil não possui um catálogo próprio de novelas e poucas foram feitas fora da Globo, a empresa viu nos remakes uma grande oportunidade de atrair o público noveleiro para a plataforma.
Uma pesquisa interna da Netflix Brasil indica que, embora possua mais de 20 milhões de assinantes, uma pequena parte do público fixo de novelas acessa a plataforma de streaming, ou seja, existe muito espaço para crescer nesse segmento.
+ Patrícia Abravanel defende jornalismo do SBT: “Somos a favor do que o povo quer”
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Com medo da concorrência, a Globo renovou o contrato com uma boa parcela do elenco até 2025. Depois de perder Bruno Gagliasso e Camila Queiroz para a Netflix Brasil, a emissora carioca resolveu agir rápido.
Antigamente a Globo pagava transporte aéreo e hospedagem para atores que moravam fora do Rio. Agora, devido à crise financeira, é cada um por si, com pouquíssimas exceções. Fora isso, a liberdade de trabalhar na Netflix Brasil faz com que se fature muito mais com participações em outras plataformas.
Para não perder nomes importantes para a Netflix Brasil, a Globo renegociou com muitos atores. Alguns tinham contrato válido com a emissora carioca até 2023, mas serão renovados automaticamente por mais dois anos.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.