Esses 5 poderosos alimentos transformam o corpo em uma verdadeira máquina de queimar gordura
30/04/2024 às 16h56
Veja como acelerar o metabolismo com esses poderosos alimentos
Ter uma dieta rica em gorduras saturadas e açúcares, juntamente com um estilo de vida sedentário e estresse crônico, acaba sendo um dos fatores que podem desacelerar o metabolismo. Porém, o quadro pode ser revertido com o consumo de alimentos que ajudam a queimar calorias de uma forma rápida.
Conhecidos também como termogênicos, os alimentos aceleram o metabolismo por conter substâncias que produzem mais calor. Nesse caso, demandam uma quantidade maior de energia para serem digeridos e processados pelo organismo, o que acaba promovendo a queima de gordura.
+ Infestação! Anvisa interdita empresas gigantes por insalubridade e deixa brasileiros em choque
Abaixo, confira quais são os 5 alimentos que aceleram o metabolismo e possuem o poder de transformar o corpo em uma máquina de queimar gordura, segundo o portal Saber Vivir:
As pimentas malagueta, caiena e calabresa acabam sendo algumas das pimentas usadas na cozinha dos brasileiros. Por conta do efeito de capsaicina, molécula picante que estimula o sistema nervoso, o alimento ajuda a aumentar o metabolismo e reduzir a fome, contribuindo assim para a perda do peso.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
O componente termogênico do chá verde são as catequinas, que aparentemente podem ativar o metabolismo das gorduras e aumentar o gasto calórico. Além da infusão, o recomendado é prepará-lo em bolos, picolés ou geleias saudáveis e sem açúcar.
O gengibre, por sua vez, contém capsaicina, substância conhecida por acelerar o metabolismo por meio do estímulo às mitocôndrias. Isso ajuda na perda de peso, além de aumentar a resistência em atividades físicas.
+ Esse é o perfume da Boticário segredo dos homens para ficarem cheirosos o dia inteiro
Já o café aumenta a temperatura corporal e acaba sendo um grande potencializador da oxidação de gorduras. Um estudo da Universidade de Granada, na Espanha, mostrou que tomar um café forte antes do exercício aumenta o consumo de gordura em detrimento da glicose.
Para finalizar o top 5, o cacau é rico em teobromina, alcaloide do grupo das metilxantinas que tem estrutura semelhante à da cafeína. Por conta disso, o alimento acelera o metabolismo, contribuindo assim para a queima de gordura. O melhor é consumi-lo em pó natural para que mantenha seu poder termogênico.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.