Quem compra carro corre risco de perder o Bolsa Família? Descubra agora mesmo
29/04/2024 às 23h16
Veja se a compra de um carro coloca em risco o seu Bolsa Família
As políticas sociais no Brasil tem sofrido com as frequentes atualizações, com isso, muitas dúvidas acabam surgindo entre os beneficiários do Bolsa Família, em especial sobre como certos bens podem impactar o recebimento do auxílio.
E uma das questões mais comuns é se possuir ou adquirir um automóvel pode acabar afetando a elegibilidade ao benefício. A seguir, confira essas e outras dúvidas para garantir que você esteja bem informado e seguro em relação às condições do programa.
+ Esse segredo poucos conhecem, tire ferrugem dos objetos com apenas 1 ingrediente
Primeiro, é bastante importante saber que não existe uma regra específica dentro do programa social do governo que proíba a posse ou a compra de um automóvel, seja ele novo ou usado. O programa é projetado para assistir famílias em condição de pobreza e extrema pobreza, focando no que realmente necessita desse suporte.
Por isso, ter um carro não desqualifica automaticamente um beneficiário, desde que outras normativas do programa sejam cumpridas.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
Apesar da posse do carro não ser um impedimento, existem outras condições essenciais que precisam ser atendidas para poder manter o auxílio:
Manter os dados sempre atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico). Além disso, a renda per capita da família não deve ultrapassar 218 reais para acessar 100% do benefício. Se a renda estiver entre 218 reais e 660 por pessoa, o auxílio é reduzido para 50% do valor total.
As crianças e adolescentes devem atender a um mínimo de presença escolar de 60% para os menores de seis anos e 75% para os de sete anos ou mais, Também é obrigatório que todas as crianças estejam com a vacinação em dia, e as gestantes devem seguir o cronograma de pré-natal.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.