Ex-apresentador do SporTV diz que Globo cancela funcionários que apoiarem Bolsonaro
09/09/2021 às 7h45
O ex-apresentador do SportTV, Fred Ring, que pediu demissão em 2020, onde apresentava o “Tá na Área”, revelou que a TV Globo proíbe seus funcionários de se manifestarem a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ao comentar uma publicação do perfil “Fui Clear”, no Instagram, o jornalista disse que quem apoia o atual governo é “cancelado” na emissora.
“Sim! São proibidos! Quando expõe, são criticados ou ‘cancelados das panelas’. Eu, por exemplo, fui procurar outro emprego. Pra bom entendedor, meia palavra basta”, escreveu o ex-apresentador Fred Ring, ao ser questionado sobre o tema.
Desde que saiu do SportTV, o ex-apresentador Fred Ring tem dado declarações polêmicas sobre a emissora. O jornalista deu a entender diversas vezes que tinha problemas por não ter a mesma posição política dos colegas. Ele chegou a dizer que “era perseguido uma comentarista mulher, loira, que lacra pra caramba e aparece na Rede Globo”.
Embora não tenha citado nomes, o ex-apresentador Fred Ring passou uma descrição que bate com Ana Thais Matos, que na época era a única mulher a ter comentado jogos na TV aberta.
+ Carta de Marcelo Rezende manda recado misterioso para contratado da Record
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Em 2020, o jornalista e ex-apresentador também fez duras críticas à emissora da qual fazia parte desde 2016. Em entrevista ao Notícias da TV, o agora funcionário da Jovem Pan definiu a sua saída do Grupo Globo como “liberdade”. “Pedi demissão e estou livre das amarras. A Pan tem a minha cara, me identifico demais com a visão [da empresa]”.
Fred Ring foi demitido do antigo emprego após ter seu nome envolvido em uma polêmica. O ex-apresentador fez uma postagem na qual acusava o Corinthians de levar vantagem dentro do Campeonato Paulista por ter um “apito amigo” que favorecia o time no torneio. O comentário não pegou bem entre os torcedores do clube. A publicação foi devidamente apagada em seguida e o comunicador justificou a frase com um ataque de hackers em suas redes.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.