Você sabe a data final para aposentar o seu RG? Confira quando o documento deixará de ter validade
23/04/2024 às 11h23
O Registro Geral dos brasileiros deixará de existir em breve e o Governo divulgou a data em que o documento perderá validade
O Registro Geral (RG) será substituído pela Carteira de Identidade Nacional (CIN), por isso, o velho documento deixará de existir, nesse sentido, o Governo revelou a data que ele perderá a validade.
+Conheça esses 3 ingredientes que vão te ajudar a acabar com a queda de cabelo de forma eficaz
Com o surgimento da CIN, uma nova era será marcada, pois esse documento trará mais segurança, facilidades e tecnologia para todos os cidadãos.
A primeira via do novo RG, como ficou conhecido, é liberada de forma gratuita para todos os brasileiros, independente do estado em que ele está localizado.
+Brasileiros festejam auxílios: Saiba 3 DIREITOS que os idosos inscritos no Cadúnico possuem
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Quais são as mudanças?
Com a chegada da CIN uma grande revolução acontecerá, pois o número de identificação de cada brasileiro passará a ser o CPF.
Com isso, haverá mais segurança nos dados aos sistemas, pois a identificação da pessoa será feita através de um único documento.
Vale ressaltar que somente os brasileiros que estão com o CPF regularizado estão aptos a emitirem o novo RG, portanto é de extrema importância que as pessoas que estejam com a situação pendente, regularizem no site da Receita Federal.
+Grupo de beneficiários do Bolsa Família receberá visita do CRAS em abril; Saiba se está na lista
Qual o prazo para aposentar o documento?
Segundo informações reveladas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), os brasileiros devem realizar a troca do RG pelo CIN até 2032.
Com isso, somente será necessário fazer a atualização do documento de acordo com a faixa etária estipulada pelo Governo:
- 0 a 12 anos incompletos – validade de 5 anos.
- 12 a 60 anos incompletos – validade de 10 anos.
- Acima de 60 anos – validade indeterminada.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.