Brasileiros festejam auxílios: Saiba 3 DIREITOS que os idosos inscritos no Cadúnico possuem
23/04/2024 às 11h00
Os brasileiros que estão inscritos no cadastro do Governo e possuem mais idade podem ganhar auxílio financeiro; Confira
O Governo criou o Cadúnico com o objeto de ter acesso aos dados dos brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade financeira no país, dentre eles se destacam os idosos, que possuem 3 direitos aos se inscrevem.
Esse cadastro tem ajuda os órgãos responsáveis a direcionar os benefícios existentes a cada cidadão do país de forma justa e competente, seja em isenções ou transferência de renda.
Benefícios para pessoas de mais idade
1- Benefício de Prestação Continuada: É pago pelo INSS aos idosos com mais de 65 anos de idade, onde a família tem renda por pessoa da família inferior à 1/4 do salário mínimo.
Para ter direito à essa ajuda mensal, o brasileiro passará por uma avaliação social para verificação de suas informações. Vale ressaltar que o valor recebido por esse idoso corresponde à um salário mínimo.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
2- Bolsa Família: é o maior programa de transferência de renda do país. Paga mensalmente um salário de no mínimo R$600 para família.
É elegível para esse benefício, as famílias que recebem R$218 por pessoa, podendo haver acréscimo no valor em alguns casos descritos na Lei.
+IDOSOS de 60, 61, 62, 63 e 64 têm novo DIREITO concedido pelo Governo desde que façam ESSE CADASTRO
3- Tarifa Social: Nesse caso, os idosos inscritos no Cadúnico conseguem desconto, ou até mesmo isenção no valor da conta de luz, desde que ele seja o titular da conta.
Essa medida promove um alívio financeiro nas famílias de baixa renda no país, uma vez que o boleto da energia elétrica pode pesar no bolso do beneficiário.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.