Caixa Econômica libera saque para brasileiros que trabalharam entre 1971 à 1988; Confira
19/04/2024 às 12h13
A instituição financeira anunciou liberação de pagamento para grupo trabalhadores que comemoraram a novidade
Recentemente os brasileiros que trabalharam entre os anos de 1971 à 1988 receberam a notícia da liberação de saque através da Caixa Econômica.
Essa notícia causou um verdadeiro alvoroço e os trabalhadores correram para saber quem seria elegível para receber esse valor extra.
Trata-se do pagamento da cota do PIS/PASEP para as pessoas que estavam trabalhando nos anos de 1971 à 1988, totalizando uma boa parte da população.
Esse saque não é referente ao abono salarial, que se faz todos os anos, e sim, uma cota, que só passou a ser paga na sua totalidade a partir de 2019.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Com isso, os brasileiros que estavam em atividade nos anos citados acima e ainda não sacaram o valor total de suas cotas, poderão realizar o levantamento desse valor agora.
+Lula anuncia liberação de auxílio e brasileiros comemoram oportunidade; Saiba quem recebe
Com a atualização dos sistemas de consulta e liberação dos benefícios de direito dos brasileiros, o processo para saque desse valor ficou ainda mais fácil, podendo ser feito através do aplicativo do FGTS.
Importante ressaltar que tanto os trabalhadores quanto os herdeiros (no caso do beneficiário ser falecido) deles podem realizar o recebimento do valor das cotas do PIS/PASEP.
Qual o valor?
O pagamento das cotas do PIS/PASEP não é limitado à um salário mínimo, como acontece no saque anual, e o que determina o valor é a contribuição no período trabalhado.
De acordo com a Caixa Econômica, desde que o valor passou a estar disponível no aplicativo, foram disponibilizado cerca de R$ 25,5 bilhões para saque.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.