R$ 339 MILHÕES LIBERADOS: Receita Federal faz anúncio de PAGAMENTOS aos IDOSOS mais vulneráveis
12/04/2024 às 10h16

A Receita Federal fez um anúncio importante que vai beneficiar uma estimativa de 200 mil idosos brasileiros, isso é referente a liberação da restituição do Imposto de Renda, visando priorizar o grupo que mais necessita.
+
Essa restituição do IR está sendo liberada em lotes, mas em todos eles, os idosos brasileiros tem prioridade garantida, reconhendo a importância do grupo na sociedade e sua vulnerabilidade, seja econômica ou física.

Receita Federal vai pagar Restituição do Imposto de Renda (Foto: Reprodução / Internet)
Todos os depósitos da restituição do Imposto de Renda serão realizado pela Receita Federal nas contas bancárias informadas no momento da declaração do IR, do ano passado.
A Receita Federal informou que serão mais de R$ 339 milhões de reais distribuídos para esse grupo de contribuintes, os idosos brasileiros, aqueles com idade acima dos 60 anos.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
A saber, não haverá necessidade do cidadão idoso mover um dedo para receber os valores, tudo será feito automaticamente, de acordo com a conta corrente ou poupança informada na declaração.

Confirmado! Idosos têm novo benefício aprovado (Foto: Reprodução/ iStock)
Vale ressaltar que essa prioridade de restituição do Imposto de Renda ainda beneficia outros grupos vulneráveis, sejam eles de deficiência física ou mental.
+Martelo batido: 14º Salário do INSS tem notícia confirmada por Lula e anúncio divulgado hoje (12)
Também haverá prioridade de restituição do IR aos professores e também aqueles que utilizaram da declaração pré-preenchida ou que optaram por receber essa restituição via PIX.

Milhões de idosos receberão novo pagamento antecipado do governo (Foto: Reprodução/Internet)
Quais as datas para receber minhas restituição do IR?
A consulta deve ser feita online, no site da Receita Federal, onde todos brasileiros, idosos ou não, poderão pesquisar quando serão as datas de liberação e quais grupos se enquadram.

Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.