Alerta emitido: Mondelez manda recolher famoso chocolate aqui no Brasil
10/04/2024 às 8h28
Chocolate foi recolhido de todos os supermercados do país
A Mondelez Brasil acabou anunciando o recolhimento do chocolate Toblerone dos supermercados de todo o Brasil. De acordo com informações que foram liberadas pela empresa, os produtos importados CHOCOLATE CON LECHE Y “NOUGAT” CON MIEL Y ALMENDRAS 100g, da Toblerone, com datas de validade em 26/12/2024, 15/03/2025 e 23/03/2025, foram comercializados sem as informações em português nas embalagens.
Porém, o produto não possuem nenhum problema relacionado a sua qualidade ou validade. O motivo do recolhimento voluntário é apenas a ausência de informações em português, como as advertências sobre alergênicos, lactose e glúten. Assim, os consumidores que tiverem adquirido produtos com essa característica podem optar se desejam ou não devolver o chocolate, visto que o consumo do produto é seguro.
+ Fique sabendo o melhor truque de maquiagem para cobrir rugas e olheiras!
Mas, em caso de pessoas alérgicas a derivados de soja, amêndoas, ovo, leite, látex natural ou com intolerância ou restrição à lactose, a orientação é de não consumir o produto. Isso porque uma das informações não traduzidas na embalagem é relacionada aos alergênicos, sendo: “CONTÉM AMÊNDOA E DERIVADOS DE OVO, LEITE E SOJA. PODE CONTER LÁTEX NATURAL. CONTÉM LACTOSE. NÃO CONTÉM GLÚTEN”.
Assim, os consumidores podem verificar a data de validade para identificar se o Toblerone faz parte ou não dos produtos que devem ser recolhidos. Para isso, é só analisar a informação inserida no verso da embalagem, logo abaixo da marca da Mondelez e acima da tabela nutricional do produto.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+ Saiba como fazer máscara caseira com apenas 2 ingredientes e que evita acnes na pele!
Para o reembolso ou esclarecimento de dúvidas em relação ao procedimento, os consumidores devem entrar em contato com a Mondelez de forma gratuita pela Central de Atendimento ao Cliente. Assim, é só ligar para o número 0800 704 1940, das 8h Às 18h, de segunda a sexta. Vale dizer que o atendimento não é realizado em feriados.
Para finalizar, a Mondelez anunciou que o processo de recolhimento dos produtos já foi iniciado. Além disso, a marca solicitou que os clientes diretos interrompam as vendas dos produtos que não possuírem as informações em português na embalagem.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.