Canguru perneta? Saiba as 3 posições íntimas mais perigosas que é bom evitar
27/03/2024 às 19h00
Ao cogitar uma noite de intimidade, a primeira associação que surge são momentos de conexão e satisfação, e não o fato de que certas posições podem resultar em uma visita direta ao pronto-socorro. Contudo, uma lista recentemente divulgada pela revista Marie Claire destacou 3 posturas sexuais que podem conduzir seus encontros românticos diretamente para uma situação de emergência e fraturas penianas.
Embora possam parecer inofensivas e sejam amplamente populares, essas três posições sexuais foram identificadas como as mais arriscadas do mundo devido à elevada incidência de fraturas penianas que causam. Embora sejam eventos relativamente raros, tais fraturas são consideradas sérias e exigem cuidados médicos imediatos.
O que é uma fratura peniana?
Embora desprovido de ossos, o pênis humano não está isento da possibilidade de uma fratura. De acordo com a fonte mencionada, as fraturas penianas afetam particularmente a túnica albugínea, um tecido elástico que envolve o pênis e seus vasos sanguíneos.
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
Normalmente ocorre durante a atividade sexual quando o órgão é inadvertidamente dobrado ou “esmagado” durante a penetração. Esse esmagamento resulta em uma flexão forçada do pênis ereto, podendo ocasionar hematomas e deformidades, sendo extremamente doloroso.
As 3 posições sexuais mais arriscadas do mundo
Conforme a fonte, as posições sexuais mais perigosas e propensas a esse tipo de incidente são a ‘cowgirl reversa’, ‘de quatro’ e ‘papai e mamãe’.
Na postura conhecida como ‘cowgirl reversa’, o parceiro penetrante permanece deitado ou ligeiramente inclinado, enquanto o parceiro penetrado fica por cima e se move para trás. Durante esse movimento, há a possibilidade de o pênis escapar da vagina e ser acidentalmente comprimido pelo osso púbico do parceiro por cima, podendo também dobrar-se internamente durante a atividade. Segundo um médico do Reino Unido, essa posição é responsável por metade dos casos de trauma peniano.
Por sua vez, no Brasil, uma pesquisa realizada em 2017 revelou que o maior número de fraturas penianas ocorreu durante relações sexuais na posição conhecida como ‘de quatro’, representando 41% dos casos. Em seguida, a popular posição ‘papai e mamãe’ foi responsável por 26% das lesões.
Se você pratica essas posições, lembre-se de manter uma comunicação clara durante o ato sexual e assegure-se de que o parceiro esteja ciente de suas sensações, comunicando imediatamente qualquer dor ou desconforto.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.