Auditor do tribunal quebra o silêncio sobre condenação de Gabigol: “Até lacrarem”
27/03/2024 às 16h33
Julgamento Antidoping Gabigol: O Flamengo está na fase final dos preparativos para enfrentar o Nova Iguaçu nas decisões do Campeonato Carioca, mas uma situação confirmada acabou despertando ainda mais interesse em todo o Brasil.
Atualmente suplente sob o comando de Tite, Gabigol foi acusado de obstruir a realização de um teste antidoping surpresa em 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu, desafiando as instruções desde a chegada da equipe antidoping ao local, por volta das 8h40.
Revés: Flamengo tenta ajudar Gabigol e punição pode aumentar para 4 anos (aaronturatv.com.br)
Ao contrário dos demais jogadores, o número 10 não interagiu com os profissionais antes do treino e também os ignorou após a atividade, optando por ir diretamente almoçar, sendo tratado com desconsideração e irritação.
Além disso, o atacante cometeu outras infrações, como usar o banheiro durante o exame sem a presença de um dos fiscais, e entregou o recipiente sem a tampa.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a Champions League na palma da mão com 7 Aplicativos de Celular: 1 deles é Gratuito!
● Não deixe de Assistir a Jogos de Futebol do Time favorito fora de casa: Baixe esses Aplicativos de Celular!
● Flamengo escancara interesse em Lucas Paquetá e Landim expõe bastidores de negociação
Auditor se pronunciou sobre Gabigol:
Após ser julgado, o jogador recebeu uma suspensão de dois anos, surpreendendo todos nos bastidores do Flamengo e também alguns torcedores, já que muitos não esperavam que isso acontecesse.
Segundo Ivan Pacheco, um dos auditores do TJ-AD, em entrevista concedida ao portal Uol, foi negado qualquer tipo de perseguição ao atacante e explicou como a pena foi determinada:
Abono incrível hoje (26/03) de Páscoa para NIS final 7,8,9 e 0 no Bolsa Família (aaronturatv.com.br)
“A pena é baseada no código. Todos os ritos processuais e legais foram cumpridos. Ninguém inventou essa pena para o Gabigol, não se fez um julgamento especial porque é ele. O rito seguiu estritamente de acordo com o regulamento”, comentou Ivan.
“O controle, a coleta das amostras, todo procedimento da notificação dos atletas até lacrarem as amostras e mandar para o laboratório seguem um padrão internacional. Segundo os oficiais de controle que foram coletar as amostras do Gabriel, ele não manteve esse padrão. Eles caracterizaram isso como tentativa de fraude”, prosseguiu.
“Houve uma demora entre a promotoria fazer a acusação e chegar no tribunal antidopagem. Um outro artigo, o 163, diz que entre a denúncia e o julgamento, se houver um atraso significativo sem que isso parta de algum motivo do atleta, a pena vai ser cumprida a partir do dia da coleta dos exames”, falou ele, finalizando:
Lucas Paquetá fala sobre o Palmeiras e declaração repercute (aaronturatv.com.br)
“Por isso ele vai ter que cumprir até abril do ano que vem. Não houve participação do atleta na demora, então ele tem esse direito “, disse Ivan Pacheco, restando claro que ainda há como reverter.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.