CONFIRMADO HOJE (25): Redução de TAXA DE JUROS impacta nos FINANCIAMENTOS e até na POUPANÇA dos brasileiros
25/03/2024 às 10h00
Uma conhecida taxa básica de juros tradicional aos brasileiros, a Taxa Selic, sofreu uma redução nos últimos dias, beneficiando milhares de brasileiros em relação aos seus empréstimos e financiamentos.
Com a atual redução da Taxa Selic, os custos do crédito diminuiram de tal maneira que irão causar estimulo no consumo pela facilidade de acesso ao crédito para financiamentos e investimentos no mercado brasileiro, como a tradicional Poupança.
+Cartão de Estacionamento para pessoas 60+: Confira DIREITO, vagas RESERVADAS e regras de GRATUIDADE
Ou seja, quem está pensando em financiar sua casa própria, a sugestão dos especialistas em economia é aguardar um pouco mais, pois há grandes expectativas de mais reduções na Taxa Selic nos próximos meses, encerrando o ano de 2024 entre 9% e 9,5%.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Acontece que quem estiver considerando financiar seu canto, e fizer a contratação agora diante das taxas de juros de financiamentos imobiliários, irá fechar com a atual Taxa Selic e não vai conseguir se beneficiar dos novos juros e reduções futuras.
Como a Taxa Selic já está sofrendo reduções, a estimativa é que aconteçam ainda mais nos próximos meses, beneficiando ainda mais os brasileiros diante de um investimento ou financiamento. De acordo com o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu a taxa de juros em 0,5 ponto percentual.
Hoje, a Taxa Selic está fixada em 10,75% ao ano. Segundo especialistas, aplicações como a conta poupança apresentam os menores rendimentos, enquanto os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) de bancos médios se destacam, com remuneração média de 110% do CDI.
Qual vantagem da redução da Taxa Selic?
As reduções da Taxa Selic também estão ajudando quem tem dívidas no mercado. Segundo Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, pessoas que contraíram empréstimos quando a taxa estava mais elevada, agora podem renegociar suas dívidas com taxas de juros menores e prazos mais longos.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.