Kit Antena Digital liberado HOJE (23/03) e brasileiros festejam de felicidade: Saiba o GUIA para você pedir
23/03/2024 às 17h24
Antena digital pode ser adquirida de graça por milhões de famílias brasileiras
A transmissão da rede televisiva está passando por várias mudanças, com a substituição do sinal analógico pelo sinal digital. Ocorre que milhares de brasileiros têm direito ao Kit Antena Digital.
Para garantir que a população que possui TVs mais antigas continue a ter acesso às transmissões, o governo disponibilizou gratuitamente o Kit Antena Digital para as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) de acordo com informações do portal Revista dos Benefícios.
SAIBA MAIS! NÃO FAÇA ISSO: 6 coisas para você NUNCA conectar a uma extensão com filtro de linha
O Kit Antena Digital é um conjunto de dispositivos feitos para captar sinais de televisão em formato digital. Ele conta com uma antena específica para receber as transmissões digitais terrestres, adaptadores e cabos.
O novo sistema de recepção é mais moderno e eficiente, permitindo o acesso a um maior número de canais e com maior qualidade de imagem.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Esse kit é essencial para sintonizar canais de TV digital em alta definição, proporcionando uma melhor qualidade de imagem e som em TVs compatíveis.
A boa notícia é que para pedir o kit, basta entrar em contato com o número 0800 729 2404 ou pelo site ‘siga antenado’. Após o agendamento, um técnico autorizado realiza a entrega e instalação do equipamento diretamente no domicílio do solicitante. O serviço de instalação também é totalmente gratuito.
QUEM TEM DIREITO AO KIT DIGITAL DO GOVERNO?
O direito ao Kit Antena Digital é disponibilizado às famílias que se enquadram nos seguintes critérios:
- Famílias inscritas no Cadastro Único ativo;
- Famílias que possuem parabólicas antigas em funcionamento;
- Renda familiar máxima de até três salários mínimos;
- Residir em uma das capitais brasileiras ou em um município com mais de 500 mil habitantes;
Esses critérios são definidos pelo governo para garantir que o benefício seja direcionado às famílias que realmente precisam.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!