Surreal: Moeda de 5 centavos que está esquecida na carteira de MUITA GENTE está valendo muita GRANA
23/03/2024 às 14h51
Notícia incrível para quem está com uma moeda sobrando na carteira
Isso porque o mercado de colecionáveis no Brasil tem vivenciado um crescimento importante, principalmente quando se trata da procura por moedas raras e até mesmo uma moeda de 5 centavos que está esquecida na carteira de muita gente pode valer muita grana.
Um dos itens mais cobiçados pelos colecionadores é justamente a moeda de 5 centavos de 1999. Ela é considerada uma preciosidade e pode alcançar valores expressivos, como até de R$ 50 mil reais de acordo com informações do portal Revista Benefícios.
SAIBA MAIS! NÃO FAÇA ISSO: 6 coisas para você NUNCA conectar a uma extensão com filtro de linha
A moeda de 5 centavos de 1999 destaca-se no mercado de colecionáveis por causa de suas características específicas, que aumentam o passe dela por ser mais rara de ser encontrada.
Além disso, fatores como o estado de conservação, erros de cunhagem e a quantidade limitada em circulação também são imprescindíveis para sua valorização.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Colecionadores e investidores possuem interesse em adquirir essas raridades, como as moedas de 5 centavos, não apenas pelo potencial de valorização financeira, mas também pelo prazer de preservar parte da história.
ONDE VENDER AS MOEDAS RARAS?
Para aqueles que desejam vender suas raras, existem várias opções disponíveis. Porém, antes de prosseguir, é fundamental obter uma avaliação prévia do valor. Isso pode ser feito enviando fotos e informações para especialistas, como a Brasil Moedas Leilões.
Após obter a avaliação, é possível explorar diferentes alternativas para vender as raras. Algumas das melhores opções incluem:
- Utilizar o site da Sociedade Numismática Brasileira;
- Recorrer a lojas especializadas em numismática;
- Participar de leilões de moedas;
- Utilizar plataformas de comércio eletrônico, como eBay, Amazon e Mercado Livre;
- Entrar em contato com casas de compra;
- Participar de encontros presenciais;
- Anunciar em anúncios especializados em numismática;
Existem diversos compradores de raras que podem estar interessados em adquirir suas peças. Alguns dos principais incluem:
- Casa do Colecionador: é possível acessar o site ou entrar em contato pelo número (41) 99927-7034;
- Caravelas Coleções: é possível acessar o site ou entrar em contato pelo número (19) 97129-2030;
- Mercado Negro de Antiguidades: é possível acessar o site ou entrar em contato pelo número (51) 99314-2007;
- Mundo Numismático: é possível acessar o site ou entrar em contato pelo telefone (também pelo WhatsApp) no número (51) 98309-1130;
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!