Seus fios brancos não somem? Veja o que pode estar acontecendo com o seu cabelo

20/03/2024 às 13h30

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Veja o que pode estar acontecendo com o seu cabelo (Foto: iStock)

Uma parte considerável da população mundial sofre, em algum período da vida, para conseguir manter os cuidados com os cabelos em dia. Por isso, uma rotina de equilibrada, como hidratação, umectação e outros, tem se tornado cada vez mais popular. No entanto, outra grande questão que tira o sono de diversas pessoas são os fios grisalhos. Isso porque, nem sempre as tintas industrializadas agradam, principalmente quando elas não cobrem os fios brancos de cabelo.

Não sabe mais o que fazer? Faça esses remédios caseiros e veja suas unhas mudarem completamente

Tinta industrializada de cabelo faz mal a saúde?

Adicional de 25% na aposentadoria? Veja como conseguir extra agora mesmo

Para quem não sabe, muitas pessoas têm receio das tintas, pois acreditam que elas podem trazer alguns malefícios para a saúde quando usadas em grande escala e por um longo período. Uma pesquisa sobre tintura de cabelo tem se concentrado principalmente na possível associação com o câncer de bexiga, especialmente entre cabeleireiros expostos a tinturas antigas.

Flamengo não desiste e Landim vai atrás de mais um reforço impressionante para Tite

LEIA TAMBÉM:

Alguns estudos apontam para um aumento do risco, especialmente em trabalhadores expostos por períodos prolongados. No entanto, outros estudos não confirmaram essa ligação, sugerindo que formulações menos tóxicas podem ter impacto nos resultados.

É oficial! Caixa libera saque de até R$ 1.412 para quem já trabalhou com carteira assinada; confira detalhes

A tinta não cobriu os seus fios brancos do cabelo? Veja o que pode ter acontecido (Foto: iStock/Mehmet Hilmi Barcin)

A tinta não cobriu os seus fios brancos do cabelo? Veja o que pode ter acontecido (Foto: iStock/Mehmet Hilmi Barcin)

Acabou? Thiago Carpini vê martelo ser batido no São Paulo após eliminação no Paulistão

De acordo com o Metro World News, além do câncer de bexiga, há evidências de uma associação entre tintura de cabelo permanente e câncer de mama, especialmente em mulheres que a utilizam regularmente. Embora o aumento do risco seja relativamente pequeno em termos absolutos, é mais significativo em mulheres negras, destacando disparidades raciais que exigem investigação adicional.

Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas

Apesar de tudo, algumas tintas não cumprem o seu papel, mas existe um motivo para isso acontecer. A melanina é o pigmento natural que dá cor tanto ao cabelo quanto à pele. No caso da fibra capilar, ela vai perdendo esse importante pigmento, e é aí que surgem os cabelos grisalhos.

Chega de fios grisalhos! Descubra a melhor planta para eliminar os brancos do cabelo

Tendo isso em vista, as tinturas de cabelo são formuladas para abrir a cutícula, penetrar nas camadas e aderir à melanina. Por isso, como não há melanina nos cabelos grisalhos, a tinta simplesmente não tem onde aderir. Mesmo que cubra parcialmente os cabelos grisalhos, com algumas lavagens ela poderia sair completamente, e aplicá-la novamente apenas danificaria ainda mais os fios. Sendo assim, procurar alternativas naturais é o mais indicado.

Pé de Meia entrega em vigor e Governo Lula pagará até R$ 9.200 a beneficiários; veja detalhes

Dê preferência a produtos naturais (Foto: iStock/Alina Humeniuk)

Dê preferência a produtos naturais (Foto: iStock/Alina Humeniuk)

Antecipação do 13° salário afetará 70 mil pessoas; confira as datas do pagamentos e os beneficiários

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.