John Textor não se cala e fala sobre Bruno Lage e nova era no Botafogo: “Deveria ter ajudado”

15/03/2024 às 14h31

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
John Textor, dono da SAF do Botafogo (Imagem Reprodução Jorge Rodrigues/AGIF)

O dono da Saf do Glorioso, desabafou durante entrevista sobre o antigo técnico e falou sobre novo momento que o time está vivendo

O Botafogo está se recuperando do golpe que tomou na temporada passada, onde passou bom tempo na liderança do Brasileirão, mas decaiu e perdeu o título. John Textor falou sobre novo momento do clube e também sobre Bruno Lage.

Nessa sexta-feira (15), os torcedores do Glorioso foram pegos de surpresa com a notícia que André Mazucco, diretor de futebol, está deixando o time para trabalhar no Athletico PR.

John Textor

Textor comanda o Botafogo (Foto: Getty Images)

+R$ 271 MILHÕES: Flamengo deve vender PROMESSA nos moldes de ENDRICK e antes mesmo de negociar GABIGOL

Essa atitude demonstra o período de mudanças que o Botafogo vive e muito se fala sobre o elenco ser comandado por um técnico interino desde a saída de Tiago Nunes.

No entanto, o dono da Saf, John Textor, faz questão de reforçar que acredita no trabalho do treinador interino Fabio Matias, e que a classificação do time para a próxima fase da Liberadores é a prova disso.

LEIA TAMBÉM:

A declaração do empresário aconteceu durante uma entrevista à TV oficial do Botafogo, onde ele pode desabafar sobre diversos assuntos.

Entrevista

“No último jogo, quando assisti à partida, vi uma vitória, mas de forma geral, não vi toda a preparação e tudo que construímos no primeiro período com Luís Castro. Agora estamos sendo um time brasileiro talentoso, atlético, capaz, jogando bem parecido com o jeito dos outros times brasileiros”, disparou o cabeça da SAF.

Entretanto, Textor demonstrou-se preocupado com uma ‘desconstrução’ do trabalho de Luis Castro acontecendo no Glorioso.

+R$ 5 milhões: Corinthians garante verdadeira bolada para os cofres e Augusto Melo comemora

“As pessoas podem discutir se isso é uma coisa boa ou ruim, mas é uma desconstrução do Castro, certo? Quando olho para o perfil do novo técnico, não vamos nos focar em nacionalidades, se é americano, português ou argentino… Mas que tipo de pessoa é, tipo, como você vê o jogo, como se comunica, como ensina”, disse.

De acordo com o empresário o legado deixado pelo treinador é um modelo a ser seguido.

“Quero reiniciar o que começamos com meu antigo parceiro, Luís Castro”, contou.

Bruno Lage

Em um dado momento da entrevista, John Textor desabafou sobre o trabalho de Bruno Lage no Botafogo, que por diversos momentos acabou sofrendo críticas.

“Infelizmente, pela perda do Luís Castro… Porque eu não me mantive leal o suficiente com Bruno Lage, que estava tendo um tempo difícil para se conectar com o time, para se comunicar com o time. Eu deveria ter ajudado ele a se comunicar melhor com o time”, desabafou.

Bruno Lage é demitido do cargo de técnico do Botafogo

Bruno Lage é demitido do cargo de técnico do Botafogo

+SANTOS PASSADO PRA TRÁS HOJE (15): Neymar pode REGRESSAR ao Barcelona e ADEUS ao Al-Hilal vem à tona

O empresário disse que o treinador cometeu alguns erros e admite que poderia ter ajudado ele a se sair melhor:

“Eu deveria ter ajudado ele a se comunicar melhor com o time. O que ele estava tentando fazer e estruturar, talvez sendo um pouco didático demais para um meio de temporada, mas estava tentando uma forma diferente, muito boa, dentro de grandes padrões europeus”, concluiu.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.