Sikêra Jr. e elenco debocham da greve dos profissionais da RedeTV!: ‘Vamos trabalhar!’
03/09/2021 às 19h25
Durante a exibição do Alerta Nacional desta quinta-feira (2), Sikêra Jr. debochou da greve dos profissionais da RedeTV!. O apresentador cantou uma música em tom de provocação e disse que os funcionários deveriam retornar às suas atividades na emissora: “Vamos trabalhar!”, incentivou ele.
RedeTV! proíbe uso de banheiros e água para grevistas e decisão gera confusão
Junto de seu elenco, Sikêra Jr. começou a debochar sobre a situação. “Vamos cantar uma música diferente: ‘Hey, você, que tá na porta da RedeTV!”, disse ele, se referindo aos funcionários que, desde terça-feira (31), estavam fazendo protestos em prol de aumento salarial na frente da sede da emissora.
“Acaba com isso, vamos trabalhar! Vamos nos unir, é hora de trabalho! Olha, tem muita gente desempregada, muitos querendo tomar o teu lugar! Não é hora para isso. Ah Sikêra, você fala isso porque ganha bem! Demorou tanto, 33 anos para chegar. Tem um pessoal magoado”, afirmou o apresentador, que continuou com a cantoria durante o programa.
Em seguida, Sikêra Jr. parou com a canção e afirmou que a produção do Alerta Nacional havia solicitado que ele parasse com a provocação com os colaboradores. “Vem pra cá! Bota a mão nesse coração, vem, vem! Vamos trabalhar”, continuou o âncora que, logo após, prosseguiu com a apresentação do telejornal.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Sikêra Jr assume voto em Lula e detona o político em programa do SBT: “Me enganou”
A greve dos profissionais se deu a partir da reclamação dos funcionários da RedeTV! devido aos baixos salários pagos pela emissora, e pedem um aumento salarial real. De acordo com informações do Notícias da TV, um operador de câmera da emissora recebe um salário base de R$2 mil, enquanto a média das concorrentes é de R$3.200,00.
Ainda de acordo com o Notícias da TV, os representantes do Sertesp (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo) afirmam que uma nova assembleia com os funcionários da RedeTV! será realizada nesta sexta-feira (3), para que os próximos rumos da greve sejam definidos.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.