Show do Milhão volta adaptado e modernizado com Celso Portiolli, patrocínio e ‘pix’ na conta
03/09/2021 às 18h41
Ao voltar aos estúdios do SBT para gravar o novo formato do Show do Milhão, Celso Portiolli teve de lidar com um dos maiores desafios de sua carreira, que foi entrar no lugar do dono da emissora, Silvio Santos.
O próprio Silvio inventou o Show do Milhão e o transformou em um dos game shows mais vistos da televisão brasileira. “Eu fiquei muito honrado, mas preocupado também. É como qualquer outro programa, quando se trata de comunicação, eu fico muito ansioso, mas faço com muita paixão, muito amor. Quando eu termino sempre penso: ‘no próximo vou fazer melhor’. É uma honra, uma grande honra”, comentou Celso Portiolli, que é contratado do SBT desde o ano de 1996.
Show do Milhão volta ao ar nesta sexta-feira após 12 anos, sob o comando de Celso Portiolli
Em seu novo formato, o Show do Milhão aparece modernizado após uma parceria com o PicPay, uma das fintechs que mais estão crescendo no mercado financeiro brasileiro. A proposta, que é inédita no SBT, marca uma transformação em suas parcerias comerciais.
“Estamos abertos aos negócios. Já fizemos várias parcerias [com empresas externas]. Somos muito acessíveis, estamos abertos a novos modelos, estamos constantemente conversando com outros players, todos são sempre muito bem vindos”, contou Fernando Pellegio, Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
Na sua opinião, o principal objetivo do Show do Milhão atual é cativar uma nova geração com o formato, apostando em mudanças estruturais e uma dinâmica de multiplataforma. Agora, os valores que os competidores serão transferidos para as contas dos participantes imediatamente, através de um ‘pix’. “É um novo público, uma nova realidade. O mundo mudou, o celular mudou o mundo, os aplicativos mudaram o mundo. Quando o programa foi ao ar pela última vez, em 2009, o Brasil era outro”, recordou ele.
Além disso, a presença de um patrocinador traz uma nova camada de cobranças. Para Celso Portiolli, todas as expectativas se fundem no novo Show do Milhão.
Celso Portiolli conta que tem medo de ser tirado às pressas do comando do Show do Milhão
“A grande responsabilidade é que tem um patrocinador, tem que fazer resultado [risos]. Mas a responsabilidade maior é que o Silvio Santos já apresentou. É um programa de destaque que ficou muito marcado”, explicou.
Cotado pelo próprio Silvio Santos para apresentar o game show, Portiolli ressalta que a lealdade demonstrada com o SBT durante os 25 anos de casa é muito verdadeira. Para ele, a direção do SBT sabe que quando os desafios são grandes, ele está sempre disposto a enfrentá-los.
“Quando você vive isso não sente muito. Você vai trabalhando. É o sonho da construção de uma carreira. Eu comecei por trás das câmeras, fiz programas grandes, menores, substitui apresentadores. Eu sinto que a carreira que vai indo. Sinto que o SBT sabe que quando ele precisa de mim, ele pode contar, sabe que vou me dedicar. Pelo amor que eu tenho, encaro tudo como uma grande dificuldade, mas com muito amor”.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.