Nino do Castelo Rá-Tim-Bum, Cassio Scapin lamenta morte de Sérgio Mamberti

03/09/2021 às 13h18

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Nino do Castelo Rá-Tim-Bum, Cassio Scapin lamenta morte de Sergio Mamberti (Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (3), Cassio Scapin lamentou a morte de Sérgio Mamberti (1939-2021), o famoso Doutor Victor do Castelo-Rá-Tim-Bum. O intérprete de Nino publicou uma homenagem ao colega em suas redes sociais. “Nosso coração doído se despede”, disse o ator. 

“Hoje partiu Sergio Mamberti, nosso tio Victor! Um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira com as armas que tinha; a cultura e a arte”, escreveu Cassio. “Fará imensa falta a sua força! Uma grande salva de palmas! Bravo, meu querido”, continuou ele. 

+ Juliana Paes vira piada na web após decisão da Globo sobre demissão: “Record está contratando”

Cassio Scapin e Sérgio Mamberti trabalharam juntos pela primeira vez nos anos 90, no famoso Castelo-Rá-Tim-Bum. 

Nino do Castelo Rá-Tim-Bum, Cassio Scapin lamenta morte de Sergio Mamberti (Reprodução/Instagram)

Nino do Castelo Rá-Tim-Bum, Cassio Scapin lamenta morte de Sérgio Mamberti (Reprodução/Instagram)

Sérgio Mamberti morre aos 82 anos em São Paulo

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. Ele estava intubado desde o dia 28 de agosto em um hospital da rede Prevent Senior, na capital paulista, em razão de uma infecção nos pulmões. A informação foi confirmada pelo filho do ator, Carlos Mamberti.

LEIA TAMBÉM:

Ele revelou que Sérgio Mamberti morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Essa havia sido a terceira internação do ator em 2021. Antes, ele havia sido hospitalizado por uma disfunção renal e, depois, em razão de uma pneumonia. O artista faleceu às 1h30 da manhã.

Nascido em 22 de abril de 1939 em Santos, Sérgio Mamberti, além de ator, era diretor, produtor, autor e político brasileiro. Ele fez sua estreia no teatro na peça Antígone América escrita por Carlos Henrique Escobar, produzida por Ruth Escobar e dirigida por Antônio Abujamra.

O ator é conhecido por personagens como o mordomo Eugênio da novela Vale Tudo e o Doutor Victor do Castelo Rá-Tim-Bum. O veterano estava longe da televisão desde 2017, quando fez uma participação no sitcom Eu, Ela e um Milhão de Seguidores, do Multishow. Na Globo, o famoso também fez participações em produções como A Diarista e Os Normais. E, seu último trabalho, ele esteve no elenco de 3%, série brasileira produzida pela Netflix.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.