Gordura no FÍGADO? Veja 2 TIPOS de Frutas indicadas para COMBATE e PREVENÇÃO de doença silenciosa
08/03/2024 às 7h30
Ter um acúmulo de gordura no fígado é algo realmente muito preocupante para a saúde. A esteatose hepática, nome científico para o diagnóstico de fígado gorduroso, está muito relacionado ao excesso de peso e se torna cada vez mais comum em todo o mundo. Mas existem 2 tipos de frutas que ajudam a combater essa doença, segundo especialistas.
Vale destacar que, ter gordura no fígado, ainda acarreta em cerca de 30% no desenvolvimento de outra doença crônica silenciosa: a diabetes. Então a partir de hoje mesmo, comece a mudar seus hábitos alimentares o quanto antes e passe a incluir mais frutas em sua dieta para evitar quaisquer tipos de doenças e para uma melhora na saúde.
De acordo com especialistas, o mais recomendado para se combater a gordura no fígado ou até evitar o surgimento desse problema, seria comer 2 tipos de frutas: as vermelhas e as cítricas.
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
No artigo vamos listar as mais recomendadas para sua saúde devido suas propriedades antioxidantes e que contribuem na melhora do tecido hepático.
Dentre as frutas vermelhas, a framboesa e o morango são as grandes estrelas, afinal de contas, seus altos teores de antioxidantes e fibras contribuem de uma maneira efetiva no fígado, de tal forma que ajuda a eliminar as gorduras ou até mesmo evitar que ele se torne gorduroso.
Combatendo ainda os altos teores de colesterol ruim no fígado, as frutas cítricas se destacam com a laranja, toranja e até mesmo o kiwi, por conta do alto teor de Vitamina C que elas possuem. Ademais, especialistas ainda garantem que outras frutas como a pera e a maçã também são ideais pelas suas ricas propriedades de fibras solúveis.
Acabate prejudica o fígado?
Mesmo o abacate tendo um alto teor de gordura em sua propriedade, ele não prejudica o fígado e nem causa a esteatose hepática, na verdade, essa fruta tem uma gordura boa ao organismo que ajuda o ser humano a substituir alguns tipos de gorduras animais na dieta.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.