“Malandro”; Lula toma DECISÃO pública e COBRA responsável pelo programa Bolsa Família sobre novo PENTE-FINO
07/03/2024 às 11h49
O Bolsa Família atende mais de 21 milhões de famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade econômica e oferece uma ajuda financeira mensal aos inscritos, desde que sigam regras básicas, como inscrição atualizada no CadÚnico e renda per capita (por pessoa da casa) que não ultrapasse a R$ 218 reais.
O programa oferece R$ 600 reais mensais por família mais adicionais extras, como Benefício de Renda de Cidadania (BRC); Benefício Complementar (BCO); Benefício Primeira Infância (BPI); Benefício Variável Familiar (BVF); Benefício Variável Familiar Nutriz (BVN); Benefício Extraordinário de Transição (BET).
Mas nesta semana, o presidente Lula pediu que um novo pente-fino seja realizado no Bolsa Família, tentando minimizar os rombos devido a fraudes e irregularidades dos benefícios. Portanto, todos os NIS (Número de Inscrição Social) serão averiguados novamente, tal como aconteceu em 2023.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
Lula pediu ao ministro responsável pelo Bolsa Família que seja feito esse novo pente-fino no Cadastro Único (CadÚnico), e apresentou publicamente uma série de demandas para que o programa de repasse de renda seja aprimorado e cada vez com menos falhas apresentadas.
+“Morto a marteladas”: Datena paralisa Brasil Urgente às pressas e confirma perda trágica na Band
O objetivo do presidente é que o programa Bolsa Família seja direcionado, exclusivamente, a quem realmente necessita do benefício social para sobreviver, pensando nas necessidades básicas e combatendo a pobreza no país. Além do mais, Lula quer que o programa dê oportunidade de qualificação ao brasileiro diante do mercado de trabalho.
“Wellington, uma coisa que a gente tem que ver de vez em quando é a aferição do nosso Cad (CadÚnico) para saber se está todo mundo que precisa estar lá dentro ou se tem gente que não precisa e está lá dentro.”, iniciou presidente Lula.
“Vocês sabem que, de vez em quando, aparece algum malandro para ocupar o lugar de quem precisa. Então, é preciso que a gente faça seriedade na fiscalização para que a política pública seja corretamente aplicada. A gente pode errar em qualquer coisa, mas no combate à fome a gente não pode errar.”, ponderou o presidente da república.
Quando acontecerão os depósitos do Bolsa Família em Março?
O Governo Federal já divulgou o calendário de depósitos do Bolsa Família em Março de 2024, e fica da seguinte maneira:
NIS final 1: 15 de março; NIS final 2: 18 de março; NIS final 3: 19 de março; NIS final 4: 20 de março; NIS final 5: 21 de março; NIS final 6: 22 de março; NIS final 7: 25 de março; NIS final 8: 26 de março; NIS final 9: 27 de março; NIS final 0: 28 de março.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.