Seu iPhone molhou? Não coloque no arroz; Apple explica o motivo

Seu iPhone molhou? Não coloque no arroz; Apple explica o motivo

07/03/2024 às 2h04

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
iPhone no arroz não é recomendado pela Apple (Imagem: Reprodução)

Apple explica o motivo pelo qual a prática pode não ser muito boa

Não é raro conhecer alguém que já derrubou o celular em lugares molhados como pia, vaso sanitário ou até mesmo em qualquer outro lugar que tenha água. E o primeiro conselho que a pessoa escuta é para colocar o aparelho no arroz cru.

Com isso, a expectativa que se tem é que os grãos de arroz absorvam a umidade, porém, não é isso o que a Apple recomenda aos seus usuários. A Apple publicou novas diretrizes em relação aos procedimentos a serem tomados com o iPhone caso se tenha um acidente aquático com o aparelho.

Para a decepção da maioria, entre as ações listadas, não se tem a opção do uso do arroz. A empresa explicou que os pequenos grãos podem danificar o aparelho caso fiquem presos nas portas USB.

+ Mastercard está presenteando clientes dos seus cartões com 1,2 mil reais; veja como receber

Outra ação não recomendada é a inserção de objetos como cotonetes, nas entradas USB e muito menos o uso de secadores de cabelo na tentativa de se livrar da água.

LEIA TAMBÉM:

Então o que fazer em casos como esses? A atualização das diretrizes da Apple mostram alguns caminhos para seguir em caso de acidente aquático e que não comprometem o aparelho ou a segurança dos usuários. Por isso, caso você conecte o seu iPhone em uma tomada e o alerta “Líquido Detectado” aparecer, é preciso desconectar imediatamente o cabo de ambos os lados.

Com o cabo já desconectado, bata de forma suave o aparelho na palma de sua mão, com a porta USB voltada para baixo. Isso acabará fazendo com que o excesso de líquido escape. Logo depois, coloque o telefone em uma área seca, com fluxo de ar, por pelo menos 30 minutos. Aí será preciso fazer uma nova tentativa de carga.

Caso o alerta de detecção de líquido aparecer mais uma vez, desconecte o iPhone e deixe secar completamente, por até 24 horas. No dia seguinte, faça uma nova tentativa de carregar o aparelho.

+ Caixa emite NOTA OFICIAL sobre antecipação do 13º SALÁRIO: Idosos segurados do INSS garantem GRANA EXTRA

Caso ainda assim o telefone não comece a carregar, desconecte o cabo do adaptador e o adaptador da tomada. Depois, reconecte-os.

Para finalizar, se não funcionar, talvez seja necessário levar o iPhone a uma assistência técnica ou até mesmo comprar outro aparelho. De toda forma, o iPhone que passar por um acidente aquático as caches do aparelho ‘sobreviver’ é razoável.

iPhone em vasilha com arroz (Imagem: Reprodução)

iPhone em vasilha com arroz (Imagem: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.