OMS FAZ ALERTA GERAL: Estudos comprovam quais são os PIORES ALIMENTOS que desenvolvem vários tipos de CÂNCER
05/03/2024 às 7h36
Existem muitos processos inflamatórios no nosso organismo que podem acarretar em doenças crônicas, dentre elas, diversos tipos de câncer. Quando ingerimos produtos industrializados, ainda mais pensando nas adições de componentes químicos, pode-se desenvolver em uma inflamação crônica. A OMS faz um alerta geral diante de estudos comprobatórios.
Alimentos processados ou ultraprocessados que vem em suas composições os espessantes, corantes, acidulantes dentre outros, são associados ao surgimento de mais de 25 tipos de câncer, para se ter ideia. A OMS (Organização Mundial da Saúde) já fez alguns alertas sobre esses alimentos venenosos ao organismo.
A OMS divulgou um alerta sobre os alimentos embutidos, dentre eles estão: peito de peru, bacon e presunto. Estes foram classificados como grupo 1 de alimentos carcinogênicos (que causa câncer), alcançado a mesma escala de periculosidade à saúde do ser-humano tal como o amianto, tabaco e até a fumaça de óleo diesel.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+“Encerrado”: O comunicado emergencial da Unimed cravando fim de serviço e causando terror aos clientes
Isso tudo não é apenas um mito ou um artigo feito para assustar o leitor, na verdade é uma comprovação real de um estudo realizado pela Iarc (Agência Internacional de Pesquisa em Câncer) e com conscientização da OMS. Todos estudos foram feito entre humanos e animais para a constatação.
Além do mais, os pesquisadores foram a fundo sobre quaisquer aspectos que sejam significativos, como metabolismo, fatores genéticos e toxicologia do agente. No estudo foi constatado que carnes processadas como a mortadela, linguiça, peito de peru, presunto, salame e bacon são os maiores responsáveis pela classificação cancerígena.
Acontece que no processo de cura dessas carnes processadas, ocorre uma transformação desses aditivos em compostos nitrosos, que por acaso, se tornam carcinogênicos.
+Mãos 30 anos mais jovem: Misturinha com 3 ingredientes dá fim ao ressecamento e aos calos
O câncer colorretal é o 3º tipo de câncer mais comum globalmente e o segundo mais letal. Existe a estimativa de dois milhões de casos de câncer colorretal anualmente no mundo. São 1 milhão de mortes ao ano. São 34 mil casos atribuídos ao consumo de carnes processadas.
Basta apenas 50g de carnes processadas ao dia para representar um risco maior de 18% de câncer colorretal, segundo apontamentos da Iarc (Agência Internacional de Pesquisa em Câncer).
Qual mal que o bacon faz?
O bacon é uma carne vermelha altamente processada, muito rica em gordura saturada e que aumenta o colesterol ruim. Incluir na dieta do dia a dia frutas e vegetais e reduzir o consumo de carne processada (tanto o bacon quanto presunto, peito de peru, mortadela, salame, linguiça) já diminui de maneira significativa o risco de câncer colorretal.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.