Vitória para os brasileiros: Idosos comemoram isenção do valor das contas de luz; Entenda

04/03/2024 às 12h10

Por: Fernanda Zanardo
Brasileiros comemoram (Imagem Reprodução Canva)
Brasileiros comemoram (Imagem Reprodução Canva)

Os brasileiros com mais de 60 anos foram pegos de surpresa com novidade de não precisar pagar a conta de energia elétrica

O Governo emplacou uma série de iniciativas para proteger e ajudar os idosos brasileiros de baixa renda e dentro dela está a isenção do valor da conta de luz.

+AVISO IMPORTANTE do Bradesco para correntistas com RG final 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0

Isso foi possível através de uma parceria do governo federal com empresas da iniciativa pública e privada e pode atingir a população acima de 60 anos.

Brasileiros comemoram isenção do valor da conta de luz para idosos (Imagem Reprodução iStock)

Brasileiros comemoram isenção do valor da conta de luz para idosos (Imagem Reprodução iStock)

Uma das melhores notícias para esse público é a possibilidade de não precisar mais pagar os boletos da conta de energia elétrica.

Tarifa Social

A isenção das contas de luz é possível através do programa Tarifa Social, que tem como objetivo ajudar os idosos, pessoas com deficiência ou adultos prioritários e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que são classificados como de baixa renda.

LEIA TAMBÉM:

+SURPRESA ÓTIMA HOJE (03/03): CAIXA vai PREMIAR CPFs com final 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0

Para ter acesso à essa iniciativa, as pessoas com mais de 60 anos precisam ser cadastrados no CadÚnico, além de ter a renda mensal per capta de meio salário mínimo.

Programa Tarifa Social de Energia Elétrica-TSEE, iniciativa do Governo Federal (Imagem Reprodução Divulgação)

Programa Tarifa Social de Energia Elétrica-TSEE, iniciativa do Governo Federal (Imagem Reprodução Divulgação)

Inscrição

Para fazer parte do programa Tarifa Social do governo, os brasileiros precisam seguir o seguinte passo a passo:

+Pronta para arrasar: 10 formas fáceis de deixar as sobrancelhas IMPECÁVEIS

  • Inscrição no CadÚnico: Primeiramente, é essencial que o idoso ou responsável esteja devidamente inscrito no CadÚnico, utilizando documentação válida e atualizada.
  • Solicitação do Benefício: Com a inscrição no CadÚnico confirmada, o próximo passo é solicitar a inclusão no programa Tarifa Social. Isso pode ser feito na unidade do Cadastro Únicodo município, levando documentos que comprovem os pré-requisitos do programa.
  • Atualização da Conta de Luz: Para que o desconto seja aplicado, é fundamental que a conta de luz esteja no nome do beneficiário registrado no CadÚnico. Caso contrário, será necessário entrar em contato com a distribuidora de energia para atualizar os dados para garantir a aplicação.

 

 

 

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.