Após substituir Fausto Silva, Luciano Huck afirma: ‘O mundo está mudando’
02/09/2021 às 18h34
Após ter tomado o lugar de Faustão nos domingos da Globo, Luciano Huck reconheceu a relevância do trabalho do apresentador e da emissora. “O meu papel é seguir essa trilha de sucesso, mas ‘atualizando o software’, porque o mundo está mudando, e isso é necessário”, alegou o marido de Angélica.
Nesta quinta-feira (2), em comunicado enviado pela Globo à imprensa, Luciano Huck avaliou sua expectativa para a estreia do Domingão com Huck no dia 5 de outubro, após 21 anos apresentando o Caldeirão do Huck, aos sábados.
Sem contrato com a Band, Paola Carosella grava nos Estúdios Globo
“Eu acho que a vida é feita em ciclos. Então, você precisa ter a sabedoria de abrir, de ver e de encerrar os ciclos com o melhor que você pode dar em cada um deles. O ciclo do Caldeirão foi de 21 anos muito bem vividos, que não voltam, mas que estão guardados na memória e cumpriram um capítulo na história da televisão de um jeito muito potente e afetivo para mim”, afirmou o apresentador.
“Agora, inicio um novo ciclo. Acho que há uma certa simbologia em começar um novo ciclo profissional aos 50 anos e em um momento em que o país precisa colar os cacos depois de um ano tão difícil. Poder ter a força da televisão aberta, acho que é um privilégio e um momento para ser levado a sério. Momento de muito trabalho, de muita criatividade e de muita conexão com a realidade”, prosseguiu Luciano Huck.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Por ter que entrar no lugar de Faustão aos domingos da Globo, Luciano Huck acabou desistindo de concorrer às eleições presidenciais em 2022 e torce para o sucesso do novo formato dominical.
“O domingo é um dia sagrado para as famílias. É o dia em que todos se reúnem na frente da televisão. A gente precisa reverenciar quem veio antes de nós neste horário [de domingo]. Dos Trapalhões ao Silvio Santos, mas especialmente o Fausto Silva. Além de um amigo, ele sempre foi uma referência e uma inspiração”, elogiou ele.
Record apela e bola plano para atrapalhar estreia de Marcos Mion na Globo
“O meu papel é seguir essa trilha de sucesso, mas ‘atualizando o software’, porque o mundo está mudando e isso é necessário”, pontuou Luciano Huck na nota.
Faustão teve sua saída da rede Globo após 32 anos. No dia 17 de junho deste ano, a emissora carioca comunicou a rescisão de contrato de Fausto Silva após uma licença médica tirada pelo comunicador. Ele teve uma reunião bastante tensa com a emissora, na qual foi anunciado o fim do Domingão do Faustão. Além disso, não foi aberta nenhuma oportunidade para que ele pudesse se despedir do público.
Marcos Mion foi contratado pela Globo após alguns meses para apresentar o Caldeirão em um novo formato, que tem estreia marcada para o dia 4 de setembro.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.