QUER VIVER MAIS? Pesquisa expõe os 3 ALIMENTOS que se deve comer TODOS OS DIAS para garantir LONGEVIDADE
29/02/2024 às 8h00
A expectativa do ser humano, na atualidade, está passando da casa dos 80 anos, um número elevado diante dos tempos antigos. A vantagem do século XXI são os avanços da medicina e as informações mais a mão sobre saúde, como neste artigo, onde se revela quais são os 3 alimentos que se deve comer todos os dias para viver mais.
+Fonte da juventude e emagrecem o rosto: 5 cortes de cabelo IMBATÍVEIS para transformar mulheres de 50 a 70
Também para se garantir uma vida mais longa, precisa-se parar com certos vícios que agridem o corpo, como beber bebidas alcoólicas e fumar cigarros, além de ser o mais recomendado se fazer um check-up geral a cada 6 meses com os profissionais médicos, para cuidar da saúde de perto.
Praticar atividades físicas, dormir corretamente de 7 a 9 horas por noite, se alimentar corretamente nos horários e sempre prezando por dieta balanceada, rica em nutrientes, também são fatores que ajudam muito a garantir a longevidade humana.
De acordo com uma pesquisa publicada pela revista ‘Scientific Reports’, a maior ingestão de flavonol representa um menor risco para doenças como o Alzheimer, qualquer tipo de câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, dentre outras. Viver mais pode depender da ingestão diária desse composto em certos alimentos.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Os flavonóis se tratam de um tipo de flavonóides, compostos polifenólicos biologicamente ativos, encontrados normalmente em vários alimentos vegetais. Eles oferecem inúmeros benefícios à saúde, incluindo aumento do fluxo sanguíneo e redução da inflamação, do estresse oxidativo e da pressão arterial.
Os pesquisadores utilizaram um banco de dados da Pesquisa de Saúde e Nutrição (NHANES), com informações sobre 11.679 indivíduos acima de 20 anos. Desta maneira, foi explorada a relação entre a ingestão de flavonóides e o risco de mortalidade por todas as causas e o risco de mortalidade por causa específica.
+Fim da dor em podólogas: 7 passos INFALÍVEIS para mulheres acabarem com as unhas encravadas de vez
Acontece que os participantes com a maior ingestão total de flavonóides tendiam a ser jovens e tinham histórico de diabetes, hipertensão, hiperlipidemia, insuficiência cardíaca congestiva, doença coronariana, angina, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
O aumento da ingestão total de flavonóides mostrou uma tendência decrescente na mortalidade por todas essas causas, bem como na doença de Alzheimer, no câncer e na mortalidade específica por doenças cardiovasculares.
Onde encontro flavonóis nos alimentos?
Os 3 principais alimentos que se deve ingerir todos os dias para garantir longevidade, são eles: cebola, frutas vermelhas e nos chás (verde e preto), todos ricos em flavonóis, em que estudos apontaram garantir menor taxa de mortalidade se ingeridos diariamente.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.