Fim dos números de celulares e comunicado sobre golpe: 2 reviravoltas cruciais no WhatsApp
25/02/2024 às 10h00
WhatsApp está tendo 2 reviravoltas cruciais
Uma notícia sobre o fim dos números de celulares no WhatsApp caiu como uma bomba e começou a ser ventilado na imprensa no dia 18 de julho de 2023.
Conforme informações do portal Olhar Digital, o aplicativo estaria estudando uma possibilidade para seguir sem ser necessário colocar um número ou linha móvel para o funcionamento, de modo semelhante aos apps do Instagram e Messenger, sem a necessidade de ter o número do contato de outra pessoa para realizar uma chamada.
Com a mudança, os usuários poderão se comunicar entre si por meio de um nome único, como se fosse um @, parecido ao que é utilizado pelas redes sociais, e quando alguém quiser ligar para você, basta buscar pelo seu nome de usuário.
Vale destacar que hoje, várias empresas utilizam o aplicativo de mensagens para trabalhos e acaba que toda uma equipe fica tendo acesso ao seu número do celular.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Outros benefícios seriam mais privacidade, visto que a ausência do número de telefone como identificador poderia proteger melhor a identidade dos usuários, minimizando ligações indesejadas, spam e até mesmo golpes.
Essas mudanças caem como uma bomba aos usuários e prometem mudar de vez o modo como as pessoas se comunicam entre si pelo aplicativo de mensagens mais popular do Brasil. Porém, ainda não existe uma data para que essa mudança comece a valer.
COMO FUNCIONA O GOLPE DE EMPREGO NO APLICATIVO?
O golpe de emprego no WhatsApp é uma estratégia utilizada por criminosos para enganar pessoas e obter informações pessoais ou financeiras. Geralmente, o golpe começa com uma mensagem de um número desconhecido, oferecendo oportunidades de trabalho com remuneração atrativa em troca de tarefas simples, como curtir vídeos em plataformas populares, como o TikTok.
Essas propostas atraem pessoas desempregadas em busca de uma renda extra ou de oportunidades de trabalho remoto. No entanto, ao clicar nos links enviados pelos golpistas, as vítimas podem ser redirecionadas para páginas falsas que solicitam informações pessoais, como CPF, dados bancários ou até mesmo o pagamento de taxas para garantir a vaga.
https://youtu.be/mZzusQB5UGM?si=D-gwDGmsglkt7BZf
Em alguns casos, os criminosos também podem induzir as vítimas a investir dinheiro em plataformas suspeitas de criptomoedas ou outros investimentos fraudulentos. O golpe de emprego no WhatsApp explora a vulnerabilidade das pessoas desempregadas, oferecendo falsas promessas de trabalho e remuneração fácil. Fuja desse golpe!
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!