UNIÃO HISTÓRICA CONFIRMADA (23): Caixa e INSS anunciam PARCERIA que garante DIGNIDADE a milhares do país
23/02/2024 às 8h48
A união de grandes instituições, seja a financeira, como a Caixa Econômica Federal (CEF), seja a do seguro social, como o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), é algo surpreendente e que beneficia milhares de brasileiros com essa parceria pra lá de histórica e vantajosa.
Essa união inovadora da Caixa com o INSS vai garantir algo ainda mais benéfico às pessoas de baixa renda ou com vulnerabilidade econômica: o sonho da casa própria! Isso mesmo, agora os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e também do Bolsa Família, terão acesso ao programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
A Caixa Econômica concedeu a devida autorização para que os beneficiários do BPC e do Bolsa Família possam participar do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal, proporcionando mais qualidade de vida a quem vive em situação de vulnerabilidade econômica.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
+R$ 50 bilhões e 4 novas estações: Trem ligando São Paulo ao Rio de Janeiro vai deixar até o metrô no chinelo
O benefício do BPC pode ter entrada dada no INSS, já o Bolsa Família, você precisa ir até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para levar a documentação necessária e ter a análise feita sobre a elegibilidade ao programa de repasse de renda. Ambos precisam de registro cadastrado, aprovado e atualizado no CadÚnico.
Vale destacar que o BPC só pode ser feito no INSS e é concedido às pessoas com deficiência e aos idosos com 65 anos ou mais que possuem renda per capita inferior a 1/4 do salário mínimo atual. Então caso seja beeficiado com o BPC ou com o Bolsa Família, está elegível a entrar no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
+PIS/PASEP bloqueado: Abono atualiza regras pra 2024 e milhares ficam sem o pagamento por 4 motivos cruciais
A saber, as parcelas do ‘Minha Casa, Minha Vida’ serão gratuitas a quem recebe o BPC ou Bolsa Família, ou seja, não será necessário realizar nenhum tipo de depósito ou pagamento mensal para participar do programa. O desconto nas parcelas permite que todos possam viver com mais tranquilidade sem comprometer o financeiro familiar.
Como dou entrada na Caixa no Minha Casa, Minha Vida?
Vá até uma agência da Caixa Econômica Federal com seu NIS (Número de Identificação Social) e comprovação que recebe o BPC, do INSS, ou o Bolsa Família. Lá, todos os documentos necessários lhe serão indicados para que o processo de autorização ao programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ seja concedido.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.