Podem comemorar: Parceria entre o Governo e Caixa Econômica revela novo benefício para idosos
20/02/2024 às 12h23

Novidade revelada recentemente para grupo idosos revela benefício vantajoso que ajudará milhares de brasileiros
O Governo é responsável pelo pagamento de diversos benefícios aos brasileiros. Dentre eles tem o Benefício de Prestação Continuado (BPC), que é direcionado para idosos ou pessoas com deficiência.

Governo e Caixa Econômica fazem parceria e idosos que recebem o BPC comemoram (Imagem Reprodução Google)
Para ser apto para receber os valores desse benefício, os grupos precisam ser de baixa renda, sendo que a renda per capta não pode ultrapassar de 1/4 do salário mínimo (R$353 por pessoa de acordo com o valor vigente em 2024).
Além disso, a pessoa precisa ser registrada no CadÚnico, para isso, se encaminhar até um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e demonstrar através de seus documentos sua condição de baixa renda.
Cumprido todos os requisitos exigidos por Lei, esses brasileiros terão direito de receber o equivalente a um salário mínimo no mês, com o objetivo de manter a segurança financeira dele.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
Novo benefício anunciado
Recentemente, uma parceria do Governo e da Caixa Econômica gerou ainda mais vantagens para os brasileiros que recebem o BPC.
Além do pagamento mensal de um salário mínimo, os beneficiários têm direito à isenção do pagamento de parcelas do financiamento imobiliário.
No entanto, vale ressaltar que só será válido esse benefício para os beneficiários do BPC que contrataram o financiamento através do programa Minha Casa Minha Vida.

Governo e Caixa fazem parceria envolvendo o programa Minha Casa, Minha Vida e idosos (Foto Reprodução Divulgação)
Caso esse requisito seja cumprido, o segurado que recebe o BPC terá o financiamento quitado de forma integral pelo Governo. Com isso, o idoso não precisará mais se preocupar com o pagamento das parcelas de sua casa.
A regularização da quitação do imóvel será realizada pela Caixa Econômica Federal, que irá liberar o título de posse do imóvel e outros documentos necessários para finalizar o procedimento.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.