Esses 5 alimentos eram verdadeiras iguarias e sumiram do mercado
16/02/2024 às 23h42
Esses alimentos simplesmente sumiram do mapa
De acordo com o passar dos anos, a vida do planeta Terra, como muitos tipos de animais e vegetação acabam não fazendo mais parte do nosso cotidiano. Alguns séculos atrás algumas frutas, por exemplo, eram descritas por pesquisadores e elas foram extintas com o passar dos anos. Nesse contexto, listamos alguns dos alimentos extintos ao longo da história.
Dodô
Esses animais acabaram entrando em processo de extinção desde 1598, quando os marinheiros holandeses estiveram nas ilhas Maurícios e as utilizavam como alimento durante as suas viagens. Mas, na verdade, foi o aparecimento de outros animais invasores, que desequilibrou a fauna e colaborou para o desaparecimento da espécie. As descrições do inglês Benjamin Harry sobre a carne falavam sobre a sua dureza.
Bisão Antiquus
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Extinto há mais de 10 anos, os historiadores afirmam a existência via ferramentas utilizadas pelos nativos americanos para o seu abate. Eles além de fonte alimentar também eram usados como apoio em serviços.
Maças Tailiaferro
O registro da existência dessa fruta foi efeito na carta de Thomas Jefferson para a sua neta. No conteúdo da carta ele explica que as maçãs cultivadas por ele em seu pomar produziram uma das melhores cidras. A carta em questão foi datada em 1814 e possivelmente a espécie se perdeu com a plantação de Jefferson.
+ Para a vida toda! Proprietários destes 3 veículos desconhecem o que é oficina há anos
Vaca-Marinha de Steller
A mesma foi avistada no Mar de Bering, no ano de 1741, o animal possuía uma carne saborosa. Tanto a sua carne quanta a sua gordura eram utilizadas pelos marinheiros. A caça, porém, levou a extinção da espécie em 1768 há aproximadamente 30 anos após o seu primeiro registro.
Grande Alca
Em pleno século XIX, a espécie foi extinta pela sua caça para produção de um tipo de edredom chamado duvet. A sua carne também era consumida. O primeiro registro da espécie ocorreu em fósseis há 100 mil anos que indicaram consumo pelos neandertais.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.