DIABÉTICOS: Fique sabendo quais são as 5 FRUTAS indicadas para controle da GLICEMIA e que ajudam EMAGRECER

19/02/2024 às 7h30

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Diabéticos: Frutas indicadas para comer e perder peso (Fotos: Reprodução/ FreePik/ Montagem Gustavo)

Ter o níveis de glicemia controlados no sangue é um fator primordial aos diabéticos. As taxas de açúcar elevadas ou até abaixo do normal são o que descontrolam a doença crônica. Sabendo disso, uma dieta balanceada e cuidados médicos com prescrição de remédios, devem ser seguidos a risca. Mas você sabe quais frutas pode comer?

+Como se livrar das olheiras: 5 receitas caseiras incríveis para você se despedir da aparência de cansada

Não são todos os tipos de alimentos que os diabéticos podem ingerir, pois muitos deles se transformam em açúcar no organismo e causam os picos de glicemia. Pensando em frutas, muitos especulam por aí quais não se podemcomer. Nesse artigo, vamos expor aquelas que são benéficas a comer quando se tem a doença.

+BEBIDAS QUE BAIXAM A DIABETES: Se surpreenda com a PRATICIDADE desses 6 BENFEITORES naturais à saúde

Alimentos que não devem ser consumidos se você for diabético (Imagem Reprodução Canva)

Alimentos que não devem ser consumidos se você for diabético (Imagem Reprodução Canva)

As frutas costumam ser riquíssims fontes de nutrientes, dentre elas as vitaminas, fibras e minerais necessários para o nosso bem estar diário. Nesse sentido, essas são as frutas mais recomendadas aos diabéticos e que podem ser inclusas em dietas pensando no emagrecimento e na regulação da glicemia.

LEIA TAMBÉM:

+Fios quebrados, com bactérias e ressecados: 5 atitudes fatais e PROIBIDAS que estão destruindo seu cabelo

Morangos podem ser consumidos por quem tem diabetes (Foto: Reprodução/ FreePik)

Morangos podem ser consumidos por quem tem diabetes (Foto: Reprodução/ FreePik)

  1. Amora

    Apenas 100 g de amora conta com somente 5 g de carboidratos. A frutinha ajuda a controlar a glicemia e pode ser inclusa em dieta para perda de peso.

  2. Goiaba

    A goiaba é uma fonte de fibras e vitamina C, ou seja, além de ajudar no sistema imunológico, ela contém um baixo índice de carga glicêmica, ajudando os diabéticos a manterem a doença controlada.

  3. Maçãs

    Elas são ricas fontes em fibras solúveis, ou seja, as maçãs ajudam a controlar os níveis de açúcar e os picos repentinos da glicemia. Com seu ácido acético em sua composição, o controle do açúcar é eficaz.

  4. Morangos

    Com baixas calorias e por conter baixo índice glicêmico, os morangos também são ricos em fibras e podem ser consumidos em boa quantidade, desde que não seja misturado com nada doce como o leite condensado.

  5. Peras

    As peras são tão boas quanto as maçãs, pois elas também contém fibras que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e podem ser inclusas nas dietas dos diabéticos e de quem quer emagrecer.

+RESULTADO IMEDIATO: Harmonização facial caseira 100% eficaz em apenas um passo simples

Amora, Goiaba, Maçãs e Peras são recomendadas a baixar glicemia e perder peso (Fotos: Reprodução/ FreePik/ Montagem Gustavo)

Amora, Goiaba, Maçãs e Peras são recomendadas a baixar glicemia e perder peso (Fotos: Reprodução/ FreePik/ Montagem Gustavo)

+CONTROLE DA GLICEMIA: Receita de 3 SUCOS NATURAIS para reduzir o AÇÚCAR no sangue e ajustar DIABETES

Quais frutas devem ser evitadas pelos diabéticos?

Os diabéticos até podem comer alguns tipos de frutas, mas desde que sejam em pequenas quantidades: Ameixa em calda enlatada, Açaí polpa, Banana, Jaca, Pinha, Figo, Uva e Tamarindo são frutas que contém mais carboidratos e menos fibras, portanto, ou se come com moderação ou as evita.

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.