CPF na Nota Fiscal AUMENTA o meu Score? Serasa solta a verdade em COMUNICADO OFICIAL da empresa
05/02/2024 às 11h01
O Serasa, empresa que é responsável pela negativação no CPF de pessoas inadimplentes, decidiu emitir um comunicado em relação a decisão tomada para quem pratica o ato de colocar o CPF na Nota Fiscal.
Acontece que muito tem se falado por aí de que essa prática do CPF na nota aumenta o Score do Serasa. A empresa veio para desmentir essa ‘fake news’, afirmando que o Score só aumenta de outras maneiras.
A saber, o Score do Serasa é uma pontuação que funciona como se fosse um parâmetro para que os bancos possam aprovar ou não, seu cadastro em suas plataformas, liberando crédito e muito mais.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+PIX de R$ 5 mil, IPVA e IPTU aniquilados: 3 presentões acabam de chegar aos que colocam CPF na Nota Fiscal
Quando as pessoas têm o Score baixo, normalmente as instituições financeiras não fazem a aprovação do aumento no limite do crédito, por exemplo, impedindo também empréstimos e outras vantagens financeiras disponíveis dos bancos.
+“5 milhões”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR com novo decreto do Bolsa Família sobre liberação de pagamento
Então, se você tem uma vida financeira saudável, pagando as contas em dia, antes do vencimento até, não deixando pendências para trás, negociando, renegociando, sem negativação, o famoso ‘nome limpo’, maravilha! Seu Score do Serasa estará lá no alto.
O que faço para subir meu Score na Serasa?
Amplie seu Score com as contas em dia, evitando dívidas desnecessárias e compras no impulso, fique atento a vencimento da fatura e pagamento do cartão de crédito, não atrase, em hipóteses alguma, pagamento de empréstimos e evite usar o cheque especial a todo custo, usando somente o que tem em saldo na conta.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.