Lula bate o martelo e confirma decisão final sobre 13° salário e aumento do Bolsa Família em fevereiro

04/02/2024 às 15h00

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Presidente Lula é o criador do Bolsa Família (Foto: Reprodução / Pronatec)

O Bolsa Família, sem sombra de dúvidas, é um dos programas mais importantes do Governo Federal

Para quem não sabe, o Bolsa Família foi criado no Governo Lula e tem como finalidade promover acesso aos direitos sociais básicos, dando um valor mínimo de R$ 600 reais para famílias em situação de vulnerabilidade financeira.

Vale lembrar que neste mês, especificamente, algumas pessoas receberão um aumento no valor do benefício. Isso se deve ao Vale Gás, benefício social do Governo Federal pago junto com o Bolsa Família. A ajuda equivale a 100% da média de preço do botijão de gás de 13 kg e o depósito é feito a cada dois meses.

SAIBA MAIS! O anúncio urgente do Bolsa Família para quem teve o benefício bloqueado e pagamento extra

O pagamento do Bolsa Família é realizado nos últimos dez dias úteis do mês. Cada família tem uma data específica para receber o benefício, de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social). O valor pode ser consultado através do Caixa Tem.

Para quem não sabe, quem é assalariado, tem direito ao 13º salário, assim como alguns aposentados do INSS. Sendo assim, sempre provocou dúvidas se os beneficiários do Bolsa  também teriam direito ao abono natalino.

LEIA TAMBÉM:

Nova parcela do Vale Gás liberada (Foto: Reprodução/Internet)

Nova parcela do Vale Gás liberada (Foto: Reprodução / Pronatec)

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esclareceu se os beneficiários do Bolsa Família têm acesso ao 13º salário.

Ele deixou claro que não haverá pagamento do abono aos beneficiários do programa de transferência de renda. Esse assunto entrou em pauta, pois em 2019, o Governo Bolsonaro pagou o 13º salário para os beneficiários do programa social.

Wellington Dias é ministro do Governo Lula (Foto: Reprodução / Internet)

Wellington Dias é ministro do Governo Lula (Foto: Reprodução / Internet)

SEM CHANCES DE 13° SALÁRIO?

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro de Lula, Wellington Dias disse acreditar que esse pagamento extra foi fruto de uma estratégia eleitoreira do ex-presidente.

“Tivemos um momento (durante o qual o 13º foi pago) muito mais pensando em estratégia eleitoral. Mesmo assim, em um ano apenas, 2019, em que se teve o pagamento extra. A partir daí, não teve mais. Isso mostra que era um ponto fora da linha, que o próprio governo anterior deve ter avaliado e visto que era um equívoco”, disse ele.

Ainda na entrevista, o ministro expôs que o objetivo do Governo Lula é gerar mais empregos e assim, os trabalhadores poderão ter acesso ao tão sonhado 13º salário.

Thumbnail Video Youtube

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.