Nunca mais coma BATATA de outro jeito: Truque com PAPEL ALUMINIO te surpreenderá em apenas 10 minutinhos
02/02/2024 às 9h31
O papel alumínio é um grande aliado na cozinha, seja para preservar a qualidade dos alimentos, para ajudar a cozinhar seus pratos mais depressa ou até mesmo para inúmeras utilidades do lar. Faça isso com ele e um punhado de batatas e verá a praticidade.
Acontece que, quando desejamos fazer batatas assadas no forno, elas demoram mais que o esperado. Algumas pessoas costumas dar uma cozida nelas em água fervente, deixar um pouco mais macias, antes de colocá-las no forno para assar.
+PODER: Cebola tem SEGREDO OCULTO revelado para trazer MUITA GRANA e POSITIVIDADE; Veja como
Mas o segredo do papel alumínio com suas batatas é o grande diferencial, pois elas vão cozinhar de dentro para fora muito mais rapidamente e ficarem crocantes e mais saborosas do que jamais viu antes. O mais incrível é que todo esse processo não leva mais do que 10 minutos!
LEIA TAMBÉM:
● Fim das rugas, manchas e espinhas: Ingrediente popular traz pele de porcelana às idosas 60+
● Chegou nos 30? Veja como ativar o colágeno na pele com esses 3 ingredientes
● Aprenda a fazer esse sabonete caseiro e veja sua pele se transformar em pouco tempo
Lave suas batatas, descasque e reserve as cascas, até porque as cascas das batatas são ricas em nutrientes e podem ser fritas e adicionadas a farofas, fica uma delícia. Com as batatas descascadas, corte-as no tamanho que deseja assar, de prefrência em pedaços médios.
Envolva-as – devidamente temperadas a seu gosto – no papel alumínio, e leve-as ao forno para que cozinhem em 10 minutinhos em fogo médio. Após esse período, abra o papel alumínio e as coloque de volta ao forno para dar uma dourada. Vòila!
Posso colocar papel alumínio no micro-ondas?
Papel alumínio nunca deve ser colocado no micro-ondas, pois sua composição metálica pode causar estouros, faíscas e curtos que danificam seu eletrodoméstico e podem causar acidentes graves. Tome cuidado e evite fazer isso.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.