Santos toma atitude sobre o destino de Lucas Lima e deixa a torcida surpresa com decisão

30/01/2024 às 15h22

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Lucas Lima, jogador do Santos (Foto Reprodução Abner Dourado)

A diretoria do Peixe tomou decisão sobre desfecho do jogador na véspera de jogos internacionais importantes

O Santos quer uma virada de chave nessa temporada e deixar a campanha ruim de 2023 para trás de uma vez por todas. Por conta das mudanças, a diretoria decidiu sobre o futuro de Lucas Lima.

+Fios brancos? Veja essa receita infalível de como eliminá-los de uma vez por todas em 3 dias

Fábio Carille foi técnico do Santos

Fábio Carille foi técnico do Santos (Foto: Reprodução/ Fernanda Luz/ AGIF)

O jogador tem contrato com o Peixe até abril de 2025, mas não faz parte dos planos de Carille para essa temporada de 2024 e a diretoria não conseguiu negociá-lo ainda.

De acordo com informações concedidas pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, o atleta recusou quatro ofertas que recebeu de deixar o alvinegro praiano.

Sem ser negociado, Lucas Lima acabou virando uma questão para a diretoria do Peixe, muito por conta de seu salário que é de R$350 mil.

LEIA TAMBÉM:

+Jornalista aponta que Corinthians está em negociação avançada com jogador do Flamengo

Por esse motivo, de acordo com o portal Trivela, o diretoria do Santos decidiu o que fazer com o jogador nessa terça-feira (30).

Segundo informado pelo portal, o Peixe decidiu reintegrar Lucas Lima para disputar um torneio amistoso no Catar, em fevereiro. O Peixe não vai mandar a equipe principal para disputar essas partidas no exterior.

O meia Lucas Lima (Foto: Reprodução/ Santos FC/ Twitter)

O meia Lucas Lima (Foto: Reprodução/ Santos FC/ Twitter)

Nesse torneio chamado Copa da Igualdade será composto por jogadores que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de atletas que não estão sendo aproveitados no time profissional.

+Bolsa Família surpreende brasileiros e confirma retorno de extra de R$102 em fevereiro; confira os números

O alvinegro paulista jogará contra as equipes do Shanghai Shenhua, da China, Al-Duhail, do Catar, e Zenit, da Rússia. Os jogos do Peixe vão acontecer nos dias 4, 9 e 13 de fevereiro.

Essa seria uma ótima oportunidade para que Lucas Lima mostre seu futebol para o resto do mundo, o que pode gerar algum interesse de times do exterior por ele.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.