Fique ligado(a): conheça os truques que os mercados usam para te fazer gastar mais
23/01/2024 às 13h00
Já não é mais novidade para ninguém que os brasileiros adoram economizar, veja em viagens, lojas, carros e principalmente no mercado, onde os preços não param de subir. Por isso, grande parte da população visita muitas vezes mais de um supermercado e até utiliza aplicativos com cupons para não perder nenhuma oportunidade. No entanto, o que inúmeras pessoas não sabem é que muitos mercados tem uma “carta na manga” para te fazer gastar mais.
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Quantas vezes você entrou na loja dizendo que compraria apenas três ou quatro itens e isso resultou em gastos muito maiores do que o planejado? Parece que, de alguma forma, eles têm um truque para te fazer gastar mais do que o planejado. Ao contrário do que muitas pessoas possam imaginar, os supermercados têm estratégias para te induzir a comprar produtos que nem mesmo estava na sua lista.
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Conheça os truques que os mercados usam:
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Promoções ‘imperdíveis’: os supermercados costumam colocar produtos em promoção com preços muito baixos, mas apenas por um curto período de tempo. Essa estratégia faz com que você sinta a necessidade urgente de comprar o produto, antes que o preço volte ao normal, mesmo que você não esteja precisando.
Produtos chamativos na entrada do estabelecimento: mercados costumam posicionar os produtos mais chamativos, como doces e bebidas, na entrada da loja. Essa estratégia faz com que você seja atraído por esses produtos imediatamente.
Tamanho do carrinho: além de tudo isso, eles costumam usar carrinhos grandes para que você possa carregar mais produtos. Isso pode fazer com que você compre mais do que precisa, sem perceber já que, caso não coloque muitos produtos ele sempre dará a sensação de que está vazio.
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Linha de visão: por último, mas não menos importante, eles também costumam posicionar os produtos mais caros na altura dos olhos. Isso faz com que você os veja mais facilmente e seja mais propenso a comprá-los, deixam os mais baratos esquecidos.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉