R$ 32 MILHÕES: Atlético-MG visa Libertadores, dupla para Scarpa e prepara REPATRIAÇÃO ao elenco de Felipão
23/01/2024 às 8h00

O Atlético-MG fez uma campanha impressionante e que calou a boca de muitos em 2023, mas agora o objetivo é a conquista da Libertadores 2024. Com a chegada de Gustavo Scarpa e seguindo com o comando de Felipão, outro reforço vem aí.
+“Ficou muito estranho”: Renata Fan paralisa Jogo Aberto às pressas com adeus de joia do Corinthians
De acordo com informações apuradas e divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Galo está no aguardo de uma volta do Olympique de Marseille, da França, e do representante do atacante Luis Henrique, tudo isso por conta de uma proposta para compra dos direitos econômicos do atleta.

Luis Henrique está sem espaço no Olympique de Marseille e vira alvo do Atlético-MG (Foto: Reprodução/ Divulgação/ GettyImages)
A negociação é sigilosa, no entanto, o site fez uma apuração e acredita que essa negociação está girando em torno dos 6 milhões de euros, equivalente a R$ 32 milhões de reais, na cotação atual da nossa moeda.
LEIA TAMBÉM:
● Brasileirão 2025: Assista todas Rodadas com Aplicativos Gratuitos de Celular
● Assista a Campeonatos de Futebol Ao Vivo: Baixe Aplicativo no Celular
● Gratuito e AO VIVO: Assista a futebol da NFL e partidas nacionais com estes Aplicativos
+“Comunico o desligamento”: A demissão vexaminosa de técnico crucial do Flamengo com dança das cadeiras em 2024
O jogador Luis Henrique foi relacionado no último jogo do Olympique de Marseille contra o Strasbourg, pela Liga Francesa, mas acabou ficando no banco de reservas.

O atacante Luis Henrique foi revelado no Botafogo e se torna alvo do Galo para jogar com Scarpa (Foto: Reprodução/ Vítor Silva/ Botafogo)
O atacante de 22 anos está sem espaço no time, e desde que entrou em campo pela útima vez, ficou apenas 8 minutos nos gramados. A saber, Luis Henrique jogou pelo Botafogo na temporada passada e voltou, recentemente, ao clube francês.
Carreira e defecho de Luis Henrique no exterior
Luis Henrique foi revelado no Botafogo, subiu aos profissionais aos 18 anos, depois foi vendido ao clube francês. Ele retornou ao Fogão por 2 anos sob empréstimo com direito de compra, mas o clube carioca não o adquiriu. Hoje ele está no radar do Atlético-MG, mas acredita-se que os franceses recusarão a oferta por ele ter valor de mercado.

Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.