Nutricionista expõe fruta popular que NUNCA come no café da manhã

19/01/2024 às 18h31

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Café da manhã em um hotel (Foto: Reprodução)

Devido à agitação matutina, algumas pessoas preferem optar por alimentos convenientes para o café da manhã. Esse é o caso da banana, reconhecida como uma opção saudável, funcional e com bom valor nutricional. No entanto, o nutricionista Daryl Gioffre não recomendou a inclusão dessa fruta como a primeira refeição do dia e esclareceu o motivo.

Em uma entrevista ao portal britânico Express, Gioffre observou que as bananas “parecem a escolha perfeita para ser consumida rapidamente de manhã”. No entanto, o nutricionista explicou que, quando consumida isoladamente, a fruta “não é a melhor opção” devido ao seu teor de 25% de açúcar. Ele enfatizou que, embora forneçam um impulso de energia rápido, em breve isso resultará em fome.

Banana não é bom no café da manhã

As bananas são fontes de potássio e vitamina B6, e não contêm colesterol nem sódio. Em suas declarações ao site, o nutricionista enfatizou que não está sugerindo eliminar a fruta da dieta. Em vez disso, recomendou combiná-la com outros alimentos para evitar picos de açúcar seguidos por quedas de energia.

NOTÍCIAS Notícia urgente para quem ganha até dois salários é divulgada e brasileiros ficam sem chão; veja detalhes (aaronturatv.com.br) 

Bananas (Foto: Reprodução/ FreePik)

Bananas (Foto: Reprodução/ FreePik)

“Sem equilibrar esse café da manhã de banana com uma gordura saudável, muitos dos benefícios da banana são perdidos, enquanto ocorrem picos de açúcar no sangue”, argumentou Gioffre. O especialista em nutrição aconselhou a ingestão da fruta com fontes de gordura saudáveis, como nozes e abacate.

LEIA TAMBÉM:

FUTEBOL Marcelo Teixeira surpreende e consegue negócio para encher os cofres do Santos de dinheiro (aaronturatv.com.br)

Daryl Gioffre é um nutricionista renomado e autor de obras como “Livre-se do Açúcar” e “Livre-se do Ácido”. Em sua biografia no Instagram, ele se descreve como um “ex-viciado em açúcar” e especialista em saúde intestinal, tendo concluído o curso de pré-medicina na Faculdade de Boston, nos Estados Unidos.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.