Dezenas de milhares foram APROVADOS para ganhar a CNH gratuitamente; veja as regiões
12/01/2024 às 19h22
O programa CNH gratuita, também conhecido como CNH Social, marca o benefício de mais de 60 mil brasileiros em sua segunda edição, com um foco especial em indivíduos de baixa renda. Essa iniciativa, que se destaca como uma ação do Governo para oferecer oportunidades de mobilidade e geração de renda, fornece detalhes relevantes para aqueles que buscam obter a Carteira Nacional de Habilitação sem custos.
As inscrições para o programa CNH gratuita estão agendadas para serem abertas em 29 de janeiro e serão conduzidas online por meio do site cnhpd.detran.pa.gov.br. Essa facilidade na inscrição marca a democratização do acesso ao processo de habilitação, eliminando obstáculos burocráticos.
Para os residentes nos 144 municípios do estado do Pará, o programa oferece 60 mil vagas, comprometendo-se a facilitar a obtenção da CNH de forma gratuita. Além disso, um dos principais objetivos é permitir que os beneficiários utilizem o documento para atividades remuneradas, o que pode representar uma fonte adicional de renda.
A CNH gratuita do Pará abrange diversos benefícios para os selecionados, incluindo os processos de primeira habilitação, mudança e adição de categoria. Destaca-se que todo o procedimento, desde exames médicos até aulas em autoescolas, será realizado sem a necessidade de pagamento de quaisquer taxas.
Além disso, o Detran/PA informa que, além da ampla concorrência, estão previstas vagas específicas para mulheres e pessoas com deficiência.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
CNH grátis
Resumidamente, para se qualificar e aproveitar os serviços oferecidos pelo programa CNH gratuita, é necessário atender a critérios estabelecidos. Os interessados devem:
1. Ter mais de 18 anos;
2. Comprovar renda de até 2 salários mínimos;
3. Estar desempregado há mais de 12 meses;
4. Ser aluno da rede pública com excelente desempenho acadêmico;
5. Ser pessoa com necessidades especiais;
6. Ser ex-presidiário;
7. Ser agricultor;
8. Não possuir registro algum em sua carteira de trabalho;
9. Receber o Bolsa Família;
10. Não possuir registros de infração no trânsito;
11. Ser trabalhador do setor de transporte que deseja regularizar sua situação perante a justiça.
Ao cumprir esses critérios, os candidatos selecionados terão a oportunidade de marcar todo o processo de CNH, desde aulas em autoescolas até exames, sem nenhum custo associado.
No entanto, para ajudar a identificar em quais estados essa oportunidade está disponível, elaboramos uma lista das unidades federativas que atualmente oferecem o benefício:
1. Acre;
2. Goiás;
3. Mato Grosso do Sul;
4. Distrito Federal;
5. Espírito Santo;
6. São Paulo;
7. Minas Gerais;
8. Rio Grande do Norte;
9. Roraima;
10. Tocantins;
11. Pernambuco;
12. Ceará;
13. Piauí;
14. Amazonas;
15. Mato Grosso do Norte;
16. Pará;
17. Paraná;
18. Santa Catarina.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.