ALARMANTE: Estudos comprovam que reutilizar garrafa pet para tomar água pode causar danos à saúde; entenda
09/01/2024 às 10h37
É muito normal a gente reutilizar uma garra pet vazia e encher de água para colocar na geladeira e beber várias vezes durante a semana. Parece algo inofensivo e que contribui para o meio ambiente, mas esse hábito esconde verdadeiros perigos para sua saúde.
Acontece que nas fabricações de plásticos, existe o composto químico Bisfenol A, conhecido também como BPA, incluso também em garrafas de água. Quando há o desgaste da garrafa pet, isso se torna um risco à saúde.
De acordo com estudos da Treadmill Reviews, o composto do BPA pode se infiltrar-se na água, com risco de proliferação de bactérias nas fissuras da garrafa desgastada. Essa ameaça microscópica foi constatada de maneira alarmante.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Atletas que utilizam as garrafas pets, ao longo da semana, e reutilizam várias vezes, o estudo da Treadmill Reviews revelou que há proliferação de bactérias em colônias que ultrapassou mais de 900 mil unidades.
O estudo ainda fez um comparativo com um assento de vaso sanitário comum, por exemplo, que abriga bem menos bactérias. Ou seja, o estudo ainda destaca que 60% dessas bactérias podem causar doenças ao ser humano. Então jogue fora essa garrafinha e pare de reutilizá-la desde já!
Quais garrafas posso usar para beber água?
Busque alternativas para se hidratar e reutilizar garrafas. As pets (plástico) você deve colocar para a reciclagem após um único uso. Para beber água de maneira corriqueira e saudável, busque por garrafas livres de BPA, ou seja, as alternativas são as garrafinhas de aço inoxidável ou de vidro.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.