Desagradando a muitos e visto como investimento sem retorno, futuro de Atuesta é definido no Palmeiras
09/01/2024 às 9h59
O meio-campista colombiano, Eduard Atuesta, de 26 anos, que foi contrato pelo Palmeiras no final de 2021, fez uma temporada relevante de estreia, em 2022, mas caiu no desagrado da torcida, em 2023. Muito se fala sobre a possível demissão ou venda dele.
No entanto, para surpresa de muitos, o Palmeiras tem o entendimento que dá para recuperar Eduard Atuesta em 2024. De acordo com o portal UOL, mesmo diante de sondagens de outros clubes, ele fica no Verdão nesta temporada.
Com a sua saída descartada no momento, a notícia não deve alegrar mais da metade da torcida do Alviverde. No entanto, o Palmeiras busca um outro meia no mercado da bola para ser um substituto direto a Raphael Veiga.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Em 2021, quando o Palmeiras comprou o colombiano, foi desembolsado uma quantia exorbitante: US$ 3,7 milhões de dólares, equivalente a R$ 20,7 milhões de reais, na cotação da época.
Este montante foi por 70% dos direitos econômicos de Atuesta. Ou seja, o Pameiras quer manter o jogador para justificiar o investimento feito, até o momento sem tanto retorno, além dele ter jogado bem em 2022.
Segundo fontes do portal UOL, Atuesta está em planos de recuperação no elenco, tanto é que ele voltou à Academia de Futebol para treinar antes mesmo do restante do plantel, por volta do dia 04 de janeiro (quinta-feira passada).
Quem são os novos reforços do Palmeiras em 2024?
Até o presente momento, o Palmeiras fechou 3 contratações e já foram anunciadas, dentre eles: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista. Mas ainda há negociações sigilosas por um outro meio-campista, para dar aquela ‘forcinha’ a Raphael Veiga.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.