Esses alimentos não podem de jeito nenhum ficar fora da geladeira; confira
05/01/2024 às 1h30
Cuidado ao armazenar esses alimentos fora da geladeira
Por muitas vezes, sem perceber, acabamos conservando certos alimentos em lugares inapropriados em nossa cozinha, quando o certo seria guardar na geladeira. Seja por desconhecimento ou simplesmente por seguirmos tradições familiares.
Mas, a conservação correta de certos produtos pode ser crucial para manter seu frescor, sabor e propriedades nutricionais. Acabam existindo três alimentos que talvez você não imaginava, porém, deveriam ser guardados na geladeira.
+ Estilos de corte de cabelo feminino que te deixam mais jovem e magra: Semblante esguio e jovial
Veja o motivo!
Milho
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
O milho, por exemplo, tem o seu sabor adocicado e textura característica, o mesmo é um queridinho de muitos pratos brasileiros. Mas, o que muitos não sabem é que a conservação do milho à temperatura ambiente pode fazer com que perca o seu teor de açúcar.
Assim, a Academy of Nutrition and Dietetics nos alerta sobre o cuidado especial que esse alimento merece. Caso você compre uma espiga de milho fresquinha e não pretende cozinhar no mesmo dia, a recomendação é armazená-la na geladeira, com casca e tudo, por até dois dias.
Dessa forma, você garante que os seus pratos tenham aquele sabor de milho inconfundível, doce e fresco.
Frutas cítricas
As frutas cítricas como limão, laranja e tangerina, costumam ficar à vista em várias cozinhas, seja em fruteira ou bancadas. Afinal de contas, a presença vibrante e aromática dessas frutas é realmente convidativa. Dessa forma, quem busca prolongar a vida útil dessas delícias, a geladeira é o lugar ideal.
Christina Ward, especialista no assunto, acabou revelando ao site MarthaStewart.com que os cítricos podem ser conservados na geladeira por um período de três a seis semana, em uma temperatura entre 5 e 5,5 graus Celsius. Ou seja, isso acaba assegurando que você terá sempre à mão frutas frescas e suculentas, prontas para dar aquele toque especial em suas receitas.
+ Misture azeite e açúcar para clarear a pele e manchas em pouco tempo
Farinha de trigo integral
Ao contrário da farinha branca, a farinha integral contém todos os componentes do grão. Isso acaba se tornando algo nutritivo, mas também mais vulnerável. A King Arthur Baking Company fez um alerta para um fato interessante, o sabor dos grãos integrais começa a desaparecer logo depois de serem moídos.
E para piorar, sem os devidos cuidados, a farinha integral pode não apenas perder o seu sabor característico, como também adquirir um gosto amargo com o passar do tempo. Assim, a recomendação é que, para manter a qualidade e o frescor do ingrediente, você o armazena na geladeira.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.