Globo gasta fortuna para melhorar qualidade de tramas antigas

28/08/2021 às 0h46

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Duas Caras, novela com protagonista miliciano, ganha tratamento da Globo (Foto: Reprodução)

Quase disponibilizando Duas Caras (2007) no Globoplay, a Globo estreou o Projeto Originalidade. Com ele, a emissora investe em ferramentas tecnológicas para exaltar a qualidade de suas tramas antes do HD que entram na sua lista do GloboPlay.

A meta deste projeto é propiciar com que as tramas e seriados velhos, que já estão no serviço de streaming, tenham as qualidades originais de quando passaram na televisão. Mantendo as aberturas, divisão de blocos e tudo o mais.

Ainda sobre a Globo

O projeto da Globo começou em suma no final do ano passado. E já melhorou 31 obras que estão no portal, como Cheias de Charme (2012), Fina Estampa (2011), A Vida da Gente (2011), A Mulher Invisível (2011), dentre tantas, como informa o Notícias da TV. Duas Caras, que entra no catálogo na próxima segunda (30), foi a primeira trama a passar em HD na Globo.

Contudo, o seu conteúdo contém poucas sequências em qualidade inferior. Por esse motivo, a trama dessa forma terá a resolução mista. O Projeto Originalidade estende o projeto de 2020 do canal. Que passou a revirar suas fitas para botá-las no GloboPlay. O rol de projetos que receberam esse tratamento inusitado da Globo ainda não inclui aquelas novelas mais velhas que estão no catálogo, como Tieta, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.