Pesquisa revela 4 objetos que são mais sujos do que o vaso sanitário e você precisa saber
03/01/2024 às 9h15

O estudo conta que ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem objetos que acumulam muitas bactérias e sujeira
Quando falamos sobre objetos sujos é normal pensar que o pior deles é o vaso sanitário, mas saiba que pesquisa revelou que não é, existem coisas piores em nossa casa.

Objetos que são mais sujos que o vaso sanitário (Imagem Reprodução Internet)
Pesquisas deram conta que outras coisas que temos em casa podem conter mais sujeiras do que os utensílios do nosso banheiro.
Lista
1- Tábua de corte: As tábuas usadas para cortar os alimentos, de acordo com os estudos, o que significa que elas entram em contato com bactérias de carnes, aves, peixes e vegetais crus.
+R$ 170 MILHÕES: Flamengo passa a perna no Palmeiras e fecha contrato HISTÓRICO que prova sua FORÇA
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
Esse objeto pode conter r bactérias nocivas, como a salmonela, a E. coli e a listeria. Portanto, para higienizá-las de forma correta, lave-as com água quente e sabão, além de separar o tipo de tábua para o tipo de comida que você utiliza.
2- Celular: Por estarem o tempo todo nas mãos, esse objeto acumula muitas bactérias, que excedem até mesmo as presentes no vasos sanitários.
Para evitar acumulação de germes, o recomendado limpar sempre com um pano com sabão e não utilizá-lo no banheiro, pois acumula ainda mais as sujeiras.

Objetos da nossa casa que são mais sujos que o vaso sanitário (Imagem Reprodução Internet)
3- Escova de dente: elas ficam escuras e úmidas, o cenário perfeito para proliferação de bactérias. Por esse motivo é necessário trocá-la a cada 3 meses.
Além disso, é importante manter esse objeto seco e protegido após escovar os dentes.
4- Bucha de pia: Utilizada para lavar a louça e pias, por isso elas sempre estão em contato com as bactérias dos alimentos e por onde elas passam.
Lavá-las com água quente e sabão para higienizá-las e também a troca é recomendada uma vez por semana.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.