Essa é a lista de benefícios para os brasileiros cadastrados no cadastro único do Governo; Confira
02/01/2024 às 12h59
Esse programa de dados, permite que o Governo tenha acesso à informações dos brasileiros para assim conceder os benefícios
O Governo Federal criou uma forma de ter acesso aos dados pessoais dos brasileiros para que possa colocá-los nos programas Sociais com mais confiança, esse programa é chamado de Cadúnico.
+Crise e quase desistência: atriz da Globo pensou em mudar de carreira após período difícil
Com isso, diversos benefícios sociais usam como base esse programa para saber se a pessoas está apta ou não para receber os auxílios oferecidos.
Vale destacar que para entrar no CadÚnico é ter a renda bruta mensal menos que meio salário mínimo por pessoa. Além do mais, outros requisitos precisam ser cumpridos:
- Escolher um membro responsável pela família, de preferência uma mulher, para fornecer as informações durante o cadastro.
- O responsável precisa residir na mesma casa que os demais membros e ter no mínimo 16 anos.
Durante o processo de cadastro, é necessário apresentar o CPF ou Título de Eleitor do responsável;
Benefícios
Tendo o cadastro único atualizado e correto, os brasileiros conseguem ter acesso à diversos benefícios concedidos pelo Governo.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+Inspire-se nessas tendências de corte e cores para os cabelos e arrase com visual novo em 2024
1- Bolsa Família: Esse programa de transferência de renda mensal tem como objetivo ajudar famílias que vivem situação de vulnerabilidade financeira.
Os beneficiários desse programa social recebem o valor mínimo de R$600 mensais, mas podem ter acréscimos a depender do cumprimento de alguns requisitos.
2- Tarifa social de energia elétrica: As famílias cadastradas do Cadúnico possuem o direito de ter desconto nas contas de energia elétrica, com o objetivo de garantir o fornecimento de energia elétrica para os mais necessitados.
3- Benefício de Prestação Continuada (BPC): Trata-se de um auxílio mensal destinado a pessoas com deficiência e idosos em situação de vulnerabilidade, assegurando a cobertura de suas necessidades básicas.
4- Minha casa minha vida: Esse programa é destinado às pessoas que buscam condições de financiamento diferenciadas para adquirir a casa própria, garantindo uma moradia fixa para os brasileiros de baixa renda.
5- Pronatec: O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, surgiu para dar oportunidade de ensino técnico para pessoas de baixa renda serem inseridas no mercado de trabalho.
6- Programa cisternas: Essa iniciativa é essencial para garantir o acesso à água potável para as pessoas de baixa renda. Acontece através da captação da água das chuvas com a construção de cisternas e levando às regiões com dificuldade de abastecimento
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.