Confira as condições para poder retirar a carteira nacional habilitação de forma gratuita
02/01/2024 às 11h40
Ter uma carteira de motorista é um sonho de muitos brasileiros e agora, um grupo pode conseguir gratuitamente o documento
Tirar a carteira nacional de habilitação (CNH) é um dos desejos da maioria dos brasileiros, mas nem sempre elas possuem condições financeiras para isso, mas agora, em algumas ocasiões é possível retirar o documento de forma gratuita.
+Crise e quase desistência: atriz da Globo pensou em mudar de carreira após período difícil
Tirar a CNH demanda de um dinheiro que nem sempre as famílias brasileiras podem disponibilizar. Por isso, para dar mais oportunidades para as pessoas o Governo criou um programa.
O CNH Social é uma iniciativa do Governo que permite aos estados isentarem algumas pessoas de pagar as taxas para emissão do documento, que é adotado por alguns estados brasileiros.
Um exemplo de quem faz parte do programa é o estado da Paraíba. Segundo informações do Fundo de Projetos de Desenvolvimento (FRD), foram disponibilizadas 5 mil vagas, divididas entre a 1° habilitação para categorias A e B (50% das vagas), Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC), adição de categoria A ou B, e mudança de categorias para C, D ou E (40% das vagas), e ainda renovação de CNH (10% das vagas).
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Requisitos
Para ter direito a pedir a carteira de motorista pelo CNH Social, os habitantes da Paraíba precisam seguir os seguintes requisitos segundo o edital que confirma a iniciativa:
- Ter mais de 18 anos,
- Saber ler e escrever,
- Possuir CPF,
- Comprovar que mora em qualquer cidade da Paraíba,
- Não estar respondendo a processo que impeça o candidato de possuir a Carteira Nacional de Habilitação,
- Possuir renda per capita familiar de até meio salário mínimo vigente e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.