Chega de se matar na academia! Veja hábitos para estar em forma sem precisar fazer DIETA
01/01/2024 às 18h00
Se manter saudável e em forma é algo que tem causado cada vez mais preocupação entre a população brasileira e também mundial. No entanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível se manter ‘bem’ sem frequentar regularmente uma academia. Prova disso é que os japoneses destacam-se, entre outras sociedades, pela sua ótima saúde e hábitos diários.
Justiça decide que Caixa terá que fazer pagamento de R$ 15 mil para milhões de brasileiros
Além de terem rotinas saudáveis e mais equilibradas, uma característica da fisionomia das pessoas do país do sol nascente é que a maioria mantém um corpo esguio. Como base nisso, de acordo com os dados do Ministério da Saúde e Nutrição do Japão, ele apresenta apenas 3,5% da população com a doença, o que o coloca no patamar de um dos países com menor taxa de obesidade do mundo quando comparado aos 21% e 22% em países como Alemanha, França e Itália, 26% no Reino Unido e 33,6%, nos Estados Unidos.
Dono do PSG desiste do Santos, foca em novo grande clube de futebol e notícia choca
Entretanto, é importante ressaltar que as tradições e a cultura do país japonês, bem como as leis aprovadas para combater o excesso de peso, têm ajudado de forma significativa os seus cidadãos a manterem uma boa condição física com o passar dos ano. Em 2005 entrou em vigor a lei Shuku Iku, voltada para a educação das crianças, com o intuito de criar uma cultura social em torno da alimentação.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Para quem não sabe, a lei centra-se na alimentação diária das crianças japonesas e na sua educação: as escolas são obrigadas a oferecer menus saudáveis para os pequenos em idade escolar. Mas para entender como tudo isso funciona sem academia e dieta rigorosa, é preciso compreender seu ambiente social, biológico, ecológico e cultural porque somos todos seres integrais e essa deve ser a visão adequada para perceber como eles permanecem. Sendo assim, conheça alguns hábitos que ajudam os japoneses na hora de manter um corpo saudável.
Alimentos com menor taxa de gordura
13º em uma única parcela: veja como receber salário todo de uma vez e não passe sufoco
Os japoneses comem alimentos de fácil digestão. Não costumam consumir muitos produtos industrializados ou químicos. Eles priorizam alimentos naturais e até crus durante os meses de verão. Entre os mais escolhidos estão o arroz, o peixe, o marisco, os legumes e as infusões quentes.
Método Hara Hachi Bu
Banco do Brasil revela saque extraordinário e novo pagamento é liberado para brasileiros
Ainda que não seja muito conhecido no Brasil, Hara hachi bu é um ensinamento confucionista que instrui as pessoas a comer até estarem 80% saciadas ou quando sentirem uma certa sensação de saciedade. Dessa forma, eles se sentem satisfeitos e não fazem o que acontece em outros países onde culturalmente as pessoas comem até “não aguentarem mais”.
Sem academia e dieta?
Negociação empaca e venda de Artur, do Palmeiras, para time internacional pode ir pelo ralo
Além disso, os japoneses não estão acostumados a realizarem rotinas de treinamento extremos e dieta como é mais comum no Ocidente. Normalmente, ele praticam atividades físicas de intensidade moderada ou baixa, como caminhada diária, ioga ou alongamento. Mesmo assim, desde cedo o exercício físico é incluído com competições esportivas chamadas “undokai” e “taiso” – exercícios considerados mais suaves e descontraídos que buscam maior amplitude de movimento – que, normalmente, são realizadas todas as manhãs nas escolas e no local de trabalho.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉